O ex-jogador do Flamengo e agora gerente de futebol do rubro-negro carioca, Mozer falou sobre sua volta ao clube que defendeu na década de 80 e que voltou para trabalhar em 2016. Mozer falou sobre alegria de voltar e convite de Rodrigo Caetano.
- Foram 11 anos aqui dentro, desde garoto até adulto. O convite quando me foi feito para voltar e fazer parte desse novo projeto sem dúvidas foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos três anos. Era uma coisa que já tinha pensado há muito tempo atrás - disse.
- O Rodrigo (Caetano) me fez esse convite, talvez por uma pesquisa sobre meu desenvolvimento lá fora e hoje estou aqui dedicado a este projeto que o Flamengo vem desempenhando - completou.
Ex-zagueiro falou também sobre forma de trabalhar com os novos jogadores sem queimar etapas, o que nos dia de hoje é fundamental, segundo ele.
- O Flamengo fez um processo de maturação com Vizeu, Paquetá, Sávio, Ronaldo, Léo. O clube teve o cuidado de adaptá-los para que não houvesse nenhum dissabor como já aconteceu anteriormente, principalmente com o Matheus Sávio - afirmou.
- Hoje em dia o Flamengo tem jogadores na Seleção Sub-20 que passaram por esse processo de amadurecimento. Não é fácil para eles saindo da base para a equipe principal e conseguir a adaptação com facilidade - disse Mozer.
Sobre a estrutura profissional do Flamengo, Mozer exaltou a maneira com que o clube trabalha e espera que resultados positivos se transformem em títulos em 2017.
- O CEP exige de nós um grande desenvolvimento, até nós da comissão estamos nesse processo de desenvolvimento. A excelência em performance é uma coisa que o Flamengo criou e vai buscar em todos os níveis. O procedimento ano passado nos deu uma grande garantia de que estamos no caminho certo. O resultado do ano passado foi excelente, tendo a equipe com menos lesão durante o Brasileirão. Estamos no caminho certo, vamos ter mais desenvolvimento para a temporada de 2017.
Por fim, Mozer comentou sobre Adryan que passou um tempo na Europa e tempo fora foi fundamental para o amadurecimento do garoto revelado pelo Flamengo.
- O retorno dele após essa passagem pela Europa mostrou que ele amadureceu muito. Ele está treinando bem, mas a concorrência é enorme. O futebol é assim, as vezes trabalhamos bem, mas na nossa frente tem jogadores com mais experiência.
- Todos que hoje estão no elenco tem possibilidades de jogar. Basta trabalhar para que Zé Ricardo conte com eles. Está nas mãos de cada um deles, nossa exigência é pela alta performance - finalizou.