Nação faz a diferença: veja os números do Flamengo no Maracanã desde o retorno do público
São quatro partidas no Maracanã com público desde o começo da pandemia causada pelo novo coronavírus; no total, são dez gols marcados e um sofrido
O Flamengo teve um reforço importante durante o período da janela de transferências. Ao ler essa frase, os nomes de Andreas Pereira, David Luiz e Kenedy, naturalmente, vem à cabeça. No entanto, fora o trio, o Rubro-Negro voltou a contar com a presença de torcedores no Maracanã, que tem feito a diferença para o time dentro de campo.
> Lateral lidera estatísticas defensivas e ofensivas pelo Flamengo no Brasileirão
Desde o retorno do público aos estádios, o Flamengo realizou cinco jogos no Maracanã, sendo quatro deles com a presença de torcedores - a partida contra o Grêmio, válida pela 21ª rodada do Brasileirão foi realizada com os portões fechados.
Assim, estes quatros jogos foram realizados contra: Grêmio, pela Copa do Brasil; Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores; Athletico, pelo Brasileirão; e Juventude, também pelo Brasileiro. No total, nestes compromissos, foram dez gols marcados e apenas um sofrido - o Flamengo saiu vitorioso dos quatro confrontos.
VEJA O APROVEITAMENTO DAS FINALIZAÇÕES
Flamengo 2 x 0 Grêmio
O Rubro-Negro acertou no gol sete das 14 finalizações que deu durante o jogo, o que representa um aproveitamento de 50%.
Flamengo 2 x 0 Barcelona-EQU
Foram oito finalizações na direção do gol de um total de 18 tentadas. Assim, o Fla terminou o jogo com um aproveitamento de 44,4%.
> Veja e simule a tabela do Brasileirão
Flamengo 3 x 0 Athletico
O Rubro-Negro matou o jogo no primeiro tempo e, então, teve menos finalizações. No total, foram 11, sendo cinco delas na direção do gol. Isso representa um aproveitamento de 45,5%.
Flamengo 3x1 Juventude
Nesta partida, especialmente, o Flamengo teve uma atuação de destaque no ataque. Aqui, foram 13 finalizações, sendo nove delas na direção do gol adversário. Isso representa um aproveitamento de 69,2%.