Principal nome do ataque do Flamengo, Gabigol foi o destaque na vitória por 2 a 0 no tempo normal diante do Emelec, na noite desta quarta-feira, fazendo os dois gols (o resultado levou o jogo para os pênaltis, com o Rubro-Negro classificando-se às quartas de final da Conmebol Libertadores). Ao todo, Gabigol já fez 22 gols pela equipe da Gávea.
Esta excelente fase faz com que já seja questionado sobre a sua permanência para 2020. Ele lembrou sobre isto e, ao ser questionado se quer ficar no próximo ano, afirmou que não é com ele. Vale lembrar que Gabigol está no Fla por empréstimo oriundo da Inter de Milão, da Itália (onde tem mais dois anos de contrato), até o fim de 2019.
- Muito feliz, agradecer a Deus, a torcida do Flamengo e aos meus companheiros, que me deixam à vontade. Espero que continue assim. Não só pelos gols, mas também pela equipe, pela participação em jogadas no ataque. Obviamente está acabando o meu contrato, espero que estes últimos jogos, entre aspas, sejam felizes - afirmou Gabigol aos jornalistas na zona mista, completando ao ser questionado se quer ficar na Gávea:
- Aí já não é comigo. Todos sabem que tenho contrato com a Inter de Milão, mais dois anos ainda, meu empréstimo vai até o fim deste ano... Como falei, espero que estes últimos jogos, entre aspas, sejam felizes.
Ainda com Gabigol, que também comemorou pelas redes sociais (confira abaixo), o Flamengo pegará o Internacional nas quartas de final da Conmebol Libertadores, com as datas das partidas de ida e volta ainda a serem confirmadas. Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo no fim de semana - domingo, às 16h, visita o Bahia.