O Flamengo não poderá contar com o peruano Paolo Guerrero na partida contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, na Ilha do Urubu. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Vasco, em São Januário, e está fora do importante duelo contra o Tricolor Gaúcho. Ele será substituído por Leandro Damião. Sem o seu camisa 9, o técnico Zé Ricardo pode ter ainda outras baixas, principalmente na defesa.
O zagueiro Réver não disputou o clássico contra o Vasco por causa de uma gastroenterite. Ele chegou a aparecer na escalação divulgada inicialmente pelo clube e tentou ir para o jogo, mas foi cortado no vestiário. Já Juan ficou fora do duelo em recuperação de dores na coxa.
No clássico contra o Vasco, o Flamengo terminou o jogo com Rômulo atuando improvisado na defesa, ao lado de Rafael Vaz. O volante entrou no lugar de Léo Duarte, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e deixou o estádio mancando. O jovem defensor, por sua vez, tinha entrado na partida no lugar de Rhodolfo, que sentiu um incômodo na coxa esquerda ainda no primeiro tempo.
Rhodolfo e Léo Duarte serão reavaliados na próxima segunda-feira, na reapresentação do elenco rubro-negro, no Ninho do Urubu. Mesmo fora do jogo contra o Grêmio, Guerrero também será reavaliado pelo departamento médico. Ele sofreu uma pancada na cabeça no clássico.