menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Negociação do Flamengo com o River por De La Cruz vive dias decisivos; entenda

Proposta do Rubro-Negro já está nas mãos dos dirigentes argentinos, que tomarão decisão sobre futuro do jogador em breve

de la cruz river
De La Cruz é um dos destaques do River nos últimos anos (Foto: Divulgação/River Plate)

Escrito por

As tratativas entre Flamengo e River Plate pelos serviços de Nicolás De La Cruz se aproximam de um desfecho. Nos últimos dias, os dirigentes argentinos colocaram as mãos na proposta do Rubro-Negro e, agora, decidem o futuro do meia uruguaio. A oferta do clube da Gávea gira em torno dos oito milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões na cotação atual.

O LANCE! confirmou a informação do jornalista Sebastián Srur, da "Rádio Continental", da Argentina, de que os dirigentes do River Plate já estariam analisando a oferta rubro-negra. De início, a diretoria dos Millonarios estava irredutível quanto a valores, mas, agora, já se coloca mais flexível e pode até fazer uma contraproposta acessível ao Flamengo.

+ Flamengo monitora Samir, mas define principal nome para a zaga nesta janela de transferências

A proposta também envolve um vínculo longo, de quatro anos e meio, ou seja, até dezembro de 2027. A duração e outras questões presentes no contrato, como o projeto de jogo do Flamengo, agradam o staff de De La Cruz. O uruguaio vê uma transferência para o Rubro-Negro com bons olhos, embora ainda tenha carinho pelo River Plate.

Pelo lado do Flamengo, o L! apurou que o clima é de paciência. Os dirigentes rubro-negros já comentaram, em outras ocasiões, que sabem da dificuldade da negociação. No entanto, com os avanços a partir do interesse, começam a criar uma expectativa para um final feliz. Sampaoli gosta bastante do futebol do meia uruguaio, algo que aumenta as chances de contratação.

Cerro Porteño x River Plate - De La Cruz comemora seu gol
De La Cruz celebra um de seus 30 gols pelo River Plate (Foto: AFP)

No sorteio da Copa do Brasil, realizado nesta terça-feira (6), na sede da CBF, Marcos Braz falou sobre a busca por reforços para fases mais agudas das competições importantes. Vice-presidente de futebol e homem forte do departamento, o dirigente comentou que, além de Luiz Araújo e Rossi, já contratados, espera pelo menos mais duas chegadas. Uma delas, inclusive, pode ser a do jogador do River Plate.

+ Flamengo e Athletico-PR vão se enfrentar pela quinta vez consecutiva na Copa do Brasil; relembre jogos

- Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa - disse, antes de completar:

- É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo - finalizou.

Apesar das negociações, De La Cruz segue focado na temporada do River Plate e, nesta quarta-feira (6), estará no Monumental de Ñunez para disputar o jogo contra o Fluminense, pela Libertadores. O atleta, que tem contrato com o Millonario até 2025 e multa rescisória de 22 milhões de euros, está cotado para ser titular.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter