As tratativas entre Flamengo e River Plate pelos serviços de Nicolás De La Cruz se aproximam de um desfecho. Nos últimos dias, os dirigentes argentinos colocaram as mãos na proposta do Rubro-Negro e, agora, decidem o futuro do meia uruguaio. A oferta do clube da Gávea gira em torno dos oito milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões na cotação atual.
O LANCE! confirmou a informação do jornalista Sebastián Srur, da "Rádio Continental", da Argentina, de que os dirigentes do River Plate já estariam analisando a oferta rubro-negra. De início, a diretoria dos Millonarios estava irredutível quanto a valores, mas, agora, já se coloca mais flexível e pode até fazer uma contraproposta acessível ao Flamengo.
+ Flamengo monitora Samir, mas define principal nome para a zaga nesta janela de transferências
A proposta também envolve um vínculo longo, de quatro anos e meio, ou seja, até dezembro de 2027. A duração e outras questões presentes no contrato, como o projeto de jogo do Flamengo, agradam o staff de De La Cruz. O uruguaio vê uma transferência para o Rubro-Negro com bons olhos, embora ainda tenha carinho pelo River Plate.
Pelo lado do Flamengo, o L! apurou que o clima é de paciência. Os dirigentes rubro-negros já comentaram, em outras ocasiões, que sabem da dificuldade da negociação. No entanto, com os avanços a partir do interesse, começam a criar uma expectativa para um final feliz. Sampaoli gosta bastante do futebol do meia uruguaio, algo que aumenta as chances de contratação.
No sorteio da Copa do Brasil, realizado nesta terça-feira (6), na sede da CBF, Marcos Braz falou sobre a busca por reforços para fases mais agudas das competições importantes. Vice-presidente de futebol e homem forte do departamento, o dirigente comentou que, além de Luiz Araújo e Rossi, já contratados, espera pelo menos mais duas chegadas. Uma delas, inclusive, pode ser a do jogador do River Plate.
+ Flamengo e Athletico-PR vão se enfrentar pela quinta vez consecutiva na Copa do Brasil; relembre jogos
- Dois reforços já tem: o Rossi e o Luiz Araújo. E a gente vai trabalhar para que no começo da janela, não no final, a gente já tenha todos os reforços possíveis, até para ter embasamento nos treinamentos, os jogadores que chegaram já irem conhecendo o grupo, as pessoas, a estrutura do clube. Porque as pessoas acham que a adaptação no Flamengo é fácil, mas seja o jogador quem for, a camisa pesa - disse, antes de completar:
- É uma camisa que tem muita tradição, e a gente tem que fazer com que isso vá a favor da gente, não contra. Então, quanto mais rápido for, melhor. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois estão certos e a gente espera mais dois, no mínimo - finalizou.
Apesar das negociações, De La Cruz segue focado na temporada do River Plate e, nesta quarta-feira (6), estará no Monumental de Ñunez para disputar o jogo contra o Fluminense, pela Libertadores. O atleta, que tem contrato com o Millonario até 2025 e multa rescisória de 22 milhões de euros, está cotado para ser titular.