menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco emite nota de repúdio aos ataques realizados em São Januário após derrota para o Flamengo

Cruzmaltino foi goleado por 4 a 1 no Maracanã e aumentou série sem vitórias para oito partidas

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/06/2023
12:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco emitiu, na manhã desta terça-feira, uma nota oficial repudiando os ataques a São Januário realizados por torcedores do clube após a derrota para o Flamengo pelo Brasileirão. A derrota aumentou a série sem vitórias da equipe de Maurício Barbieri.

O protesto foi feito por cerca de 50 vascaínos, que dispararam bombas, fogos de artifício, pedras e garrafas no portão principal do estádio, localizado na Avenida Roberto Dinamite. A Polícia Militar foi acionada na ocasião e conseguiu dispersar os torcedores.

- O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público manifestar seu veemente repúdio aos ataques realizados na noite de ontem contra o Estádio de São Januário. É absolutamente inaceitável que o patrimônio do Vasco da Gama, construído ao longo de décadas pelos vascaínos, seja depredado por vândalos que não representam a nossa torcida. O CRVG informa que realizará uma inspeção para levantamento dos danos ao seu patrimônio e demandará da Vasco da Gama SAF esclarecimentos sob as circunstâncias do ocorrido e sobre o dispositivo de segurança alocado no estádio na noite de ontem - afirmou a diretoria em nota disponível no site do clube.

Protesto São Januário
Manifestantes protestam na fachada de São Januário (Foto: Reprodução/Internet)

O esclarecimento também informou que o presidente do Vasco, Jorge Salgado, foi vítima de ameaças na noite de domingo e registrou queixa na 15ª Delegacia Policial, na última segunda-feira. O departamento jurídico da instituição já está tomando as providências junto às autoridades para identificar e punir os autores das ameaças.

A goleada sofrida por 4 a 1 frente ao Flamengo aumentou a crise cruzmaltina. São oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com a equipe ocupando atualmente a penúltima colocação na tabela, com apenas seis pontos em nove compromissos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias