menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ninho é vistoriado pelos Bombeiros e, sem laudo, permanecerá interditado

Clube protocolou baixa de notificação nos últimos dias e tinha a expectativa de avançar na regularização do CT, mas inspeção apontou pendências no Ninho do Urubu

Incêndio Ninho do Urubu
imagem cameraIncêndio atingiu alojamento das divisões de base do Flamengo há um mês (Foto: Adriano Fontes/ AMPress)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/03/2019
19:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em vistoria realizada nesta quinta, o Corpo de Bombeiros voltou a encontrar pendências no projeto de segurança contra incêndio e pânico e, por ora, o Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, seguirá interditado. A direção  tinha a expectativa de conseguir a regularização junto ao órgão após atender exigências e protocolar uma baixa de notificação nos últimos dias.

A informação foi inicialmente dada pelo site "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE! na noite desta sexta-feira. O CT do Flamengo está lacrado desde o dia 27 de fevereiro pela Prefeitura. Há um mês, um incêndio atingiu o alojamento das divisões de base e vitimou 10 jogadores, ferindo outros três jovens.

A ausência de um Laudo de Exigências para a emissão do Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros - o qual o Flamengo não detinha na época do incêndio - foi apontada na mais recente inspeção, assim como outras três pendências.

Dez pontos indicados pelo Corpo de Bombeiros foram revistos de acordo com o novo projeto de segurança contra incêndio e pânico, segundo o clube da Gávea. Por não existir uma lista definitiva de exigências, o Flamengo teme que a cada visita surja uma nova pendência, dificultando a reabertura do local.

Para que uma edificação seja considerada regularizada junto ao Corpo de Bombeiros são necessários estes dois documentos - Laudo de Exigências e o Certificado de Aprovação - e, somente na posse destes, o Flamengo poderá avançar na obtenção de outros dois documentos pendentes para deixar o Ninho do Urubu em condições de atender o elenco profissional e as categorias de base. o Habite-se emitido pela Secretaria Municipal de Urbanismo; e o Alvará de funcionamento emitido pela Secretaria Municipal de Fazenda.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias