No Flamengo, Oscar vai reencontrar cinco ex-companheiros de Seleção Brasileira
Meia já atuou com Diego Alves, Everton Ribeiro, David Luiz e Filipe Luís, além de ter dividido vestiário com Gabigol por alguns dias
- Matéria
- Mais Notícias
Próximo de ser anunciado como novo reforço do Flamengo, Oscar vai encontrar rostos conhecidos no Ninho do Urubu. Nas passagens por Seleção Brasileira e Chelsea, o meia de 30 anos dividiu vestiário com cinco atletas rubro-negros: Diego Alves, David Luiz, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Gabigol.
Relacionadas
+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo
David Luiz e Filipe Luís são os que mais disputaram jogos com Oscar: 119 e 29, respectivamente, contando partidas pela Seleção e pelo Chelsea. O zagueiro, inclusive, esteve presente na Copa do Mundo de 2014 junto com o meia.
Diego Alves e Everton Ribeiro, por outro lado, atuaram com Oscar apenas pela Seleção Brasileira. O novo reforço do Flamengo disputou 48 partidas pela equipe, marcando 12 gols. Ele foi chamado pela última vez por Tite, em outubro de 2016, quando ainda estava no Chelsea.
+ Convencimento e concessão salarial de Oscar: Flamengo se prepara para finalizar 'negociação impossível'
Jogos de Oscar com atletas do Flamengo*:
David Luiz - 119 jogos (Chelsea e Brasil)
Filipe Luís - 29 jogos (Chelsea e Brasil)
Diego Alves - 7 jogos (Brasil)
Everton Ribeiro - 3 jogos (Brasil)
* levantamento do site Transfermarkt.
SITUAÇÃO CURIOSA COM GABIGOL
O quinto e último rosto conhecido de Oscar é Gabriel Barbosa. Os dois nunca estiveram em campo juntos, mas dividiram vestiário por alguns dias e compartilham uma situação curiosa.
Oscar estava presente justamente na primeira convocação de Gabigol para a Seleção Brasileira. Em 29 de março de 2016, o Brasil enfrentou o Paraguai, fora de casa, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os dois jogadores estiveram juntos no banco de reservas no empate de 2 a 2 e não voltaram mais a ser chamados na mesma convocação.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados
O curioso é que aquela ocasião por pouco não ocorreu. O atacante rubro-negro tinha 19 anos, na época, e só foi chamado por Dunga de última hora. Ele não estava presente na convocação inicial e se juntou ao grupo posteriormente para substituir Neymar, que levou cartão amarelo no jogo anterior e estava suspenso contra o Paraguai.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias