Em nota, Flamengo define arbitragem como ‘prejudicial’ e pede isenção
Clube emitiu um comunicado oficial na noite deste domingo, após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR. Há indignação quanto a Bráulio da Silva Machado e companhia
O Flamengo saiu na bronca com a arbitragem deste domingo, quando o time de Jorge Jesus visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória por 2 a 0, o clube se sentiu prejudicado e decidiu, através de uma nota oficial, pedir "isenção" aos juízes.
Tabela
> Veja classificação e simulador do Brasileiro clicando aqui
No comunicado, o Flamengo ainda fala que "não pode se calar" e emenda sobre a arbitragem liderada por Bráulio da Silva Machado, que, após assinalar um pênalti em Lucas Silva, foi ao VAR e recuou: "desastrosa e muito prejudicial".
Também houve revolta em relação aos cartões amarelos aplicados em Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que estavam pendurados - e passam a ser desfalques para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta ter que se posicionar a respeito da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Acreditamos que reclamações por parte de qualquer diretoria mancham a imagem do campeonato e, por isso, vínhamos adotando como postura não nos manifestarmos depois de cada jogo, apesar de já termos presenciado várias situações que, ao nosso ver, prejudicaram claramente nossa equipe.
Não podemos, porém, nos calar após o acontecido na partida de hoje. A coincidência temporal entre a pressão pública feita por diretorias de concorrentes ao título e o ocorrido em campo no jogo contra o Athletico Paranaense nos preocupa muito. A atuação da arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, foi desastrosa e muito prejudicial ao Flamengo.
Esperamos que episódios como esses não voltem a ocorrer, especialmente no dia 23, quando o árbitro de hoje estará envolvido novamente em uma partida importantíssima.
Uma arbitragem isenta e de alto nível: isto é que o futebol brasileiro deseja e precisa.