Flamengo dá novo passo por Thiago Mendes e Kenedy, mas vê Renato Augusto se distanciar
Rubro-Negro, que viu Ceni sair frustrado pela não chegada de reforços em meio a desfalques na Copa América, agiliza tratativas por contratações para o plantel de Renato
O Flamengo está ciente da necessidade de acelerar os passos no mercado e reforçar o elenco para este segundo semestre. Já foi externado que o Rubro-Negro está atrás de jogadores do meio para a frente, e dois nomes estão com as respectivas propostas na mesa dos clubes envolvidos. Lyon e Chelsea estão a par dos valores oferecidos por Thiago Mendes e Kenedy, respectivamente.
A informação inicial das ofertas é do site "ge". Ambas as propostas são por empréstimo, conforme a diretoria já havia sinalizado que faria com todas as tentativas nesta temporada (Bruno Viana, o único reforço, veio através desse molde, junto ao Braga-POR).
Tanto Thiago Mendes, tido como a peça de reposição para a saída de Gerson, quanto Kenedy deram o "ok" para o Flamengo agilizar as tratativas. Circula nas redes sociais que o volante, inclusive, votou a favor da própria contratação em uma enquete realizada no Instagram.
Nos bastidores, o Flamengo já informado de que o Thiago Mendes e seu estafe conversaram com o Lyon a respeito do interesse do atleta em vestir rubro-negro. Agora, tenta junto a Juninho Pernambucano, diretor do OL, negociar condições favoráveis para ambos os lados no vínculo por empréstimo, como bonificações por metas e o valor estipulado para a opção de compra.
Com Kenedy, cobiçado sobretudo pelas características versáteis, as conversas com o Chelsea são símiles. A janela de transferências para contratações oriundas do exterior abre 1º de agosto, e o Fla espera fechar negócios até lá.
Sem entrar em maiores detalhes, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, falou na última segunda-feira sobre o interesse na dupla e ainda citou Renato Augusto, cada vez mais distante do clube que o revelou.
- (Sobre o) Renato Augusto a gente não avançou. O Kenedy depende da liberação do Chelsea. Em relação ao Thiago Mendes, estamos tentando a liberação lá no Lyon. O Flamengo não vai comprar nenhum jogador, pretendemos empréstimos e, se possível, sem custos financeiros. Isso nos coloca de maneira mais frágil na negociação. Tem de ter paciência. A parte financeira está alinhada, mas longe de estar com o conforto de tempos atrás.
- A gente analisa outros nomes, mas com responsabilidade e dentro das dificuldades apresentadas. O Thiago Mendes e o Kenedy já saíram na mídia, é verdade, já fizemos movimentações, mas também tem outras situações, e não vamos falar por razões óbvias - emendou Braz, durante a apresentação de Renato Gaúcho.
OUTRO 'EX' OTIMISTA POR RENATO AUGUSTO
Se o Flamengo está otimista quanto a Thiago Mendes e Kenedy, segundo o LANCE! apurou, o mesmo não pode ser dito de Renato Augusto, na iminência de rescindir com o Beijing Guoan, da China, com quem tem que tem vínculo até o fim deste ano, para enfim selar o seu destino.
O paradeiro mais provável, hoje, é o Corinthians, que aposta na vontade do jogador de voltar à Seleção Brasileira e a recente identificação com o clube paulista podem ajudar nas tratativas pela adequação salarial à realidade financeira corintiana (veja mais aqui). Já o Fla observa de longe, sem tê-lo como prioridade, por ora.
Rogério Ceni ficou frustrados com a não chegada de reforços prometidos ainda em maio, mas virou "página virada". Agora, é Renato Gaúcho quem espera uma turbinada no elenco para este início de trabalho. E, com desfalques e ainda sem novo jogador, a sua estreia será nesta quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina.
+ Veja a tabela da Libertadores
O duelo será válido pela ida das oitavas de final da Libertadores.