Números pelo Fla indicam melhor ano da carreira de Bruno Henrique
Com temporada avassaladora, somando 11 gols e oito assistências, atacante está próximo de superar melhor ano na carreira, quando defendeu o Santos em 2017
No último sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Henrique marcou dois gols na vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, no Maracanã. Com o feito, o jogador chegou ao seu 11º gol e assumiu a artilharia isolada do Rubro-Negro em 2019, superando Gabriel, que tem 10.
O momento de Bruno Henrique é tão especial que essa temporada já é a segunda melhor em gols marcados, perdendo apenas para o primeiro ano do atacante pelo Santos, em 2017. Na ocasião, Bruno Henrique marcou 18 gols em 53 jogos.
Neste ano o atacante precisou de apenas 17 partidas para fazer 11 gols e terá, no mínimo, mais 42 jogos. A tendência portanto é de que consiga superar os 18 gols de 2017. Afinal de contas, atualmente Bruno Henrique é o centroavante do Flamengo, função que o jogador se sente bastante confortável.
- Já joguei nessa função e não tenho dificuldade nenhuma. Com a velocidade e impulsão que tenho posso contribuir muito. O Abel me conhece, sabia que poderia contribuir dessa forma. Isso é trabalho do dia a dia, não é coisa que se faz na hora do jogo. Tenho total confiança de fazer. Está dando certo, espero continuar fazendo os gols e ajudando o Flamengo.
Segue o líder de assistências
Além de goleador, Bruno Henrique também vem se destacando na função de garçom do time. Ele lidera o quesito com oito assistências na temporada. Em seguida aparece Everton Ribeiro, com seis passes para gols.
A melhor temporada nesse atributo, também foi a de 2017. Com a camisa do Santos, além de ter feito 18 gols, contribuiu também com 13 assistências. Baseado nos números e em possíveis conquistas, 2019 tem tudo para ser o melhor ano da carreira de Bruno Henrique.
Raio-X dos gols e assistências em 2019
Campeonato Carioca - 11 jogos / 8 gols / 4 assistências
Libertadores da América - 5 jogos / 1 gol / 4 assistências
Campeonato Brasileiro - 1 jogo / 2 gols / nenhuma assistência
Raio-X dos gols e assistências em 2017
Campeonato Paulista - 12 jogos / 3 gols / nenhuma assistência
Campeonato Brasileiro - 28 jogos / 8 gols / 11 assistências
Libertadores da América - 9 jogos / 3 gols / 1 assistência
Copa do Brasil - 4 jogos / 4 gols / 1 assistência