O que esperar do Al Hilal? Veja os pontos fortes e fracos do adversário do Flamengo no Mundial
Campeão asiático venceu o Wydad Casablanca nos pênaltis e vai encarar o Rubro-Negro na próxima terça-feira<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes será o Al Hilal, que venceu o Wydad Casablanca nos pênaltis neste sábado. O duelo será na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), e vai definir o primeiro finalista do torneio disputado no Marrocos.
Abaixo, o LANCE! apresenta um raio-X com os pontos fortes e fracos do time da Arábia Saudita. Ao mesmo tempo em que tem nomes conhecidos no elenco, o campeão asiático mostrou defeitos nas quartas de final e terá desfalques para encarar o Flamengo.
Relacionadas
PONTOS FORTES
Em comparação ao Wydad Casablanca, o Al Hilal tem um elenco mais caro e conhecido no cenário do futebol mundial. Entre os principais jogadores estrangeiros, é possível citar: o nigeriano Ighalo (ex-Manchester United), o franco-malinês Marega (ex-Porto), o argentino Vietto (ex-Atlético de Madrid) e o peruano Carrillo (ex-Sporting).
Há também o atacante Michael e o volante Cuéllar, ambos com passagens de destaque pelo Flamengo. Fora os estrangeiros, o Al Hilal conta com 11 jogadores sauditas que foram convocados para a Copa do Mundo 2022. Os principais destaques são os meias Salem e Kanno (este último foi expulso e não enfrenta o Fla).
+ A história do primeiro título internacional do clube no Marrocos
Vale destacar também a experiência do Al Hilal no Mundial de Clubes. Esta é a terceira participação do clube no torneio nas últimas quatro edições. Em 2019 e 2021, eles perderam na semifinal para Flamengo e Chelsea, respectivamente, e terminaram na quarta posição do torneio.
PONTOS FRACOS
O Al Hilal se classificou, mas não foi o melhor no confronto com o Wydad Casablanca. O representante asiático saiu atrás do placar e foi pressionado pelo time da casa foi superior em muitos momentos.
A fragilidade defensiva chamou atenção. Habituado a ser dominante na Liga Saudita, o Al Hilal tem característica de controlar o jogo com a bola e se mostrou desconfortável quando o Wydad foi ao ataque. O poderio ofensivo do Flamengo pode se aproveitar desta característica.
+ Premiação do Mundial de Clubes: veja valores pagos pela Fifa
Vale destacar também a questão física. O Al Hilal sofreu com a postura agressiva do adversário e perdeu muitos duelos no meio-campo. Além disso, foi obrigado a disputar a prorrogação para garantir a vaga e chegará ao jogo de terça-feira com o peso de 120 minutos desgastantes.
TIME TITULAR E DESFALQUES
A escalação titular nas quartas de final contra o Wydad Casablanca foi: Abdullah Al-Mayouf; Al-Bulayhi, Nasser Al-Dawsari, Jang e Abdulhamid; Cuellar, Mohamed Kanno e Salem Al-Dawsari; Michael, Ighalo e Marega.
Autor do gol no empate de 1 a 1, o meia Kanno foi expulso na prorrogação e será desfalque contra o Flamengo. Titular da Arábia Saudita na Copa do Mundo, ele é peça-chave no meio-campo e se destaca pelo vigor e capacidade de organização. Outro possível desfalque é o peruano Carrillo. Ele começou o duelo no banco de reservas, entrou no segundo tempo e se machucou na prorrogação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias