Entenda por que Vini Jr rompeu parceria de quase dez anos com a Nike
Atacante do Real Madrid estava insatisfeito com a fornecedora de material esportivo e usou chuteira preta em confronto com o Valencia
- Matéria
- Mais Notícias
Vini Jr não é mais patrocinado pela Nike. O atacante do Real Madrid conseguiu encerrar o vínculo com a empresa norte-americana e usou chuteira preta, sem marca aparente, no primeiro tempo da partida contra o Valencia, nesta quinta-feira.
O jogador era patrocinado pela Nike desde os 13 anos e tinha vínculo até 2028. A última renovação aconteceu em 2018, ano em que o Vinicius se transferiu para o Real Madrid. O rompimento do contrato foi noticiado inicialmente pela ESPN e confirmado pelo LANCE!.
Relacionadas
+ Treecorp: conheça empresa de Roberto Justus que deve investir na SAF do Coritiba
O fim da parceria entre Vini Jr e Nike tem muito mais a ver com questões de tratamento e valorização do que aspectos financeiros. O principal motivo da rescisão é que o atacante se sentia desprestigiado pela empresa norte-americana. Ele, por exemplo, usou chuteiras de coleção antiga durante a Copa do Mundo no Qatar e não participou de peças publicitárias.
O atrito começou no início de 2022, mas se tornou público apenas durante a Copa do Mundo. Na época, Vini Jr já estava em litígio judicial com a Nike e havia contratado um escritório de advocacia para auxiliar no processo de quebra do vínculo.
Vinicius agora está livre no mercado para buscar uma nova fornecedora de material esportivo que atenda às expectativas de tratamento. Não há pressa para assinar com outra empresa e o atacante jogará com chuteiras pretas até firmar um novo acordo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias