Flamengo: Gabigol tem retrospecto expressivo contra o Palmeiras; palco da Supercopa do Brasil é marcado por gols
Artilheiro e decisivo em finais pelo Flamengo, Gabriel Barbosa é esperança de gols na partida deste sábado, contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil 2023
Ao se tratar de decisão, as esperanças rubro-negras estão sempre depositadas em Gabriel Barbosa. Neste sábado, o Flamengo busca o título da Supercopa do Brasil, e o atacante tem ótimo retrospecto no palco do jogo e diante do adversário. Defendendo o Manto desde 2019, Gabi marcou oito gols no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Contra o Palmeiras, são seis gols do camisa 10.
+ Rodrigo Caio e Lorran exigem 'calma' no Flamengo após boas impressões
A média de gols de Gabriel Barbosa diante do rival paulista é expressiva. Os seis gols foram marcados em sete partidas do Brasileirão, da Libertadores ou da Supercopa do Brasil. Entre as "vítimas preferidas" de Gabigol, o Palmeiras fica atrás de Fluminense (10), Santos (8) e Athletico (7).
A história do confronto entre Gabigol e Palmeiras precede a passagem pelo Flamengo. Vestindo a camisa do Santos, o atacante enfrentou o rival paulista 16 vezes (14 como titular) e fez seis gols.
MANÉ GARRINCHA: PALCO DE MUITOS GOLS DE GABI
O Mané Garrincha está marcado na trajetória de Gabriel Barbosa no Flamengo. São 10 partidas no estádio de Brasília, com oito gols marcados pelo atacante rubro-negro. Dois, inclusive, foram pela Supercopa do Brasil. Na edição de 2020, quando o torneio voltou ao calendário nacional, o camisa 9 deixou sua marca na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico. Bruno Henrique e Arrascaeta completaram.
No ano seguinte, Gabi fez um dos gols do empate em 2 a 2 com o Palmeiras. Na disputa por pênaltis, o atacante converteu a sua cobrança e contribuiu para a vitória por 6 a 5, que teve o goleiro Diego Alves, com quatro defesas, como destaque do bicampeonato do Fla na Supercopa do Brasil.
Olímpia (2), do Paraguai, Avaí, Vasco (2) e CSA foram os demais rivais contra quem Gabriel Barbosa, que vestirá a camisa 10 no Estádio Mané Garrincha pela primeira vez no sábado, marcou no palco.