menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

OPINIÃO: ‘Derrota para o Sport reabriu a ferida do Flamengo’

Daniel Bortoletto, editor do LANCE!,  lembra que responsabilidade pelo atual momento não é apenas de Zé Ricardo ou de Alex Muralha, alvos dos torcedores

Sport x Flamengo
O Flamengo foi superado pelo Sport na Ilha do Retiro (Foto: Pablo Kennedy/Lance Net)

Escrito por

"A derrota para o Sport reabriu a ferida do Flamengo, que estava em processo de cicatrização após a eliminação precoce na Libertadores da América. E justamente quando o clube prepara a reabertura da Arena do Urubu, pouco depois de receber Everton Ribeiro com grande festa e prestes a iniciar a venda de uma nova camisa. E, por todos esses elementos, vai sobrar para muita gente.

Em campo, Muralha é o principal alvo da torcida. Óbvio pela sequência de falhas recentes. Na Ilha do Retiro, o show de horrores no segundo tempo deixou a situação do goleiro insustentável para seguir como titular.

Ao lado do campo, Zé Ricardo jogará pela sobrevivência contra o Avaí, na Ressacada. A insistência na escalação de alguns jogadores e a desorganização tática nos últimos jogos o colocam em xeque. Seria o nome ideal para transformar um elenco estelar em um time vencedor? Hoje a dúvida é enorme. Zé teve muito mérito ao arrumar o "legado" de Muricy. E merece crédito por isso. Mas precisa de uma série de vitórias para poder provar outra vez ser capaz de seguir no comando. E deverá ser forçado a barrar alguns homens de confiança para ganhar apoio.

Vejam como o futebol é dinâmico. No desembarque de Everton Ribeiro, na terça, Rodrigo Caetano foi beijado, abraçado e foi chamado de rei. Só faltou ser jogado para o alto. Hoje o homem forte do futebol já é cobrado pela torcida nas redes sociais, sendo "responsabilizado" pelo desequilíbrio na montagem dos setores do time. Excesso de craques renomados no meio e no ataque e carência na defesa. Faltou planejamento?

Superar momentos de crise com rapidez passa muito pela habilidade do comandante. E neste caso Eduardo Bandeira de Mello será testado. Ele, que assumiu a vice-presidência de futebol após a prisão de Flávio Godinho,em janeiro, vai colocar um aliado na função para blindá-lo? Ou vai assumir a responsabilidade sozinho? Os méritos na questão do saneamento das dívidas do clube são claros. Resta agora saber transformar tudo isso em vitórias em campo."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter