OPINIÃO: De olho em 2024, Tite ainda terá muito trabalho para recuperar o Flamengo
Treinador precisa resgatar a confiança que se tornou marca Rubro-Negra nos últimos anos
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota do Flamengo para o Grêmio na quarta-feira (25) foi um banho de água fria na expectativa da torcida rubro-negra em relação à tão sonhada arrancada em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico Tite, protagonista das duas últimas vitórias ao tomar decisões que melhoraram o time, não teve uma noite feliz em Porto Alegre e afastou a equipe da Gávea da briga pelo título.
Relacionadas
ESTRELAS APAGADAS
O desempenho do Fla na casa do Tricolor Gaúcho escancarou problemas que o clube precisa resolver se quiser ter um 2024 vitorioso como nos últimos anos. O estilo de jogo do Rubro-Negro em 2023 não tem favorecido os centroavantes, que estão sempre muito isolados do resto do time. Quando Arrascaeta e Everton Ribeiro não jogam ou tem atuações abaixo, tanto Pedro, quanto Gabigol desaparecem em campo.
O camisa 10 ainda é um jogador de movimentação, que tenta buscar participações e fazer infiltrações - que não tem funcionado ultimamente. Mas Pedro, por ter outras características, fica muito sozinho entre os zagueiros e pouco consegue produzir. Nesse sentido, cabe a Tite pensar em uma alternativa para aproveitar melhor os dois excelentes centroavantes que tem a sua disposição.
2024 É LOGO ALI
A má utilização dos atacantes é apenas uma das questões que Tite precisará resolver. Contratado pensando na próxima temporada, o treinador possui ainda mais nove jogos do Brasileirão para fazer os ajustes necessários e fazer o Flamengo deslanchar em 2024.
O treinador terá um tempo maior de preparação para o próximo confronto. O Rubro-Negro só entra em campo agora no dia 1 de novembro, contra o Bragantino no Maracanã - a partida foi adiada por conta da final da Libertadores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias