"O mau momento em campo do time do Flamengo, com a eliminação da Libertadores e o início ruim no Brasileirão é um desafio e tanto para o clube mais rico do Brasil. O Rubro-Negro conseguiu o mais difícil, arrumar décadas de descontrole financeiro. Hoje é disparado o clube melhor administrado do país, mas todo esse excelente trabalho de gestão não se refletiu em campo. Outros times em pior situação administrativa mostram melhores resultados esportivos.
Claro que as novas contratações ajudarão a acalmar a torcida, mas com a Série A a todo vapor, o time terá que correr atrás do prejuízo. Os pontos perdidos até aqui farão falta no final.
E com todas as dúvidas com o desempenho do time a torcida será impactada pelo lançamento da nova camisa número 2 e a inauguração do estádio Ilha do Urubu, reformado pelo clube.
Este é o desafio do marketing do clube, driblar todas as críticas e dúvidas geradas pelo mau momento no futebol e gerar impacto com essas estratégias de marketing atuais.
O departamento de marketing terá que ser duplamente criativo e ir além do obvio para conseguir animar a torcida nesse momento complicado e não comprometer suas ações.
Uma prova e tanto para os marqueteiros rubro-negros."