Organizado e na briga pelo G4: Flamengo reencontra o Inter de Mano, rival da estreia de Dorival
"Dá para melhorar": ouviu Dorival Júnior, de Mano Menezes, após a partida do Flamengo contra o Internacional, no Beira-Rio. Desde então, o Rubro-Negro subiu de produção
- Matéria
- Mais Notícias
Após estrear no comando do Flamengo com derrota no Beira-Rio, Dorival Júnior ouviu de Mano Menezes: 'Dá para melhorar, o meu time também estava esculhambado". Estivesse o técnico do Internacional certo ou não, Dorival Júnior conseguiu recuperar o futebol da equipe do Ninho do Urubu, que, nesta noite, recebe o Colorado tendo um time organizado e na luta pelo G4 do Brasileirão.
Relacionadas
Quarteto ganha sequência com Dorival e eleva aproveitamento do Fla
Apesar das derrotas para Internacional e Atlético-MG (duas vezes) nos seus quatro primeiros jogos, o impacto da chegada de Dorival Júnior foi imediato. Construindo um bom ambiente no dia a dia e devolvendo os jogadores às funções originais, o técnico foi decisivo para a equipe ter uma sequência invicta de 19 jogos, chegar às finais da Copa do Brasil e da Libertadores e recuperar-se no Brasileirão.
São 31 jogos sob o comando de Dorival Júnior (19V/4E/6D), sendo 19 pelo Campeonato Brasileiro. Da 16ª posição após a derrota no Beira-Rio, o Flamengo recuperou-se e hoje está consolidado na briga pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2023. Apesar de não ter entrado na briga pelo título, a avaliação interna é positiva.
Dorival Júnior substituiu Paulo Sousa. Na época da mudança, o time estava na beira do Z4 e, para muitos, a temporada já estava 'perdida'.
+ Confira a classificação e a tabela completa da Série A do Brasileirão
Com a estratégia de utilizar duas equipes, especialmente a partir das quartas de final dos mata-matas, o Flamengo conseguiu subir de produção em todas frentes, manteve o elenco livre de lesões e chega à reta final de 2022 com a possibilidade de ser campeão das Copas.
Com 48 pontos, o Flamengo está em quinto lugar da tabela da Série A - dois a menos que o quarto colocado Corinthians. Já o Colorado, de Mano Menezes, é o vice-líder, com 53, 10 a menos que o Palmeiras.
Com as finais da Libertadores e da Copa do Brasil no horizonte, Dorival Júnior deve colocar força máxima diante do Internacional, a fim de manter o ritmo dos atletas e manter-se no topo da tabela.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias