Oscar lamenta negociação frustrada com o Flamengo: ‘Não foi possível nesse momento’
Diretoria rubro-negra tentou até o último dia da janela de transferências, mas parou na postura irredutível do clube chinês<br>
Após o Flamengo esbarrar na postura do Shanghai Port e desistir da contratação de Oscar, o meia se pronunciou nas redes sociais sobre a negociação sem um final feliz para os rubro-negros. Ele agradeceu as mensagens de carinho da torcida rubro-negra e desejou sorte ao clube no restante da temporada.
+ Flamengo ultrapassa a marca de 100 gols na temporada; veja os artilheiros!
- Fala, galera! Queria agradecer a todos pelo carinho e mensagens recebidas nesse último mês, principalmente de todos os torcedores do Flamengo. Agradeço o interesse do Flamengo e da torcida, mas não foi possível concretizar nesse momento. Desejo muita sorte ao clube e a todos os amigos que tenho por lá no restante dessa temporada. Obrigado a todos - publicou Oscar, no Twitter.
Com um acordo salarial com o atleta, o Flamengo deu a última cartada na madrugada desta segunda-feira. Em reunião com intermediários, os dirigentes tinham a esperança do Shanghai ceder ao desejo de Oscar e enviar os documentos necessários de última hora para selar o empréstimo até o fim do ano.
Os chineses, no entanto, mantiveram a decisão anterior: liberar o jogador a ficar no Brasil apenas para resolver problemas particulares, sem defender outra equipe.
Mesmo sem Oscar, o Flamengo encerra a janela de transferências de meio de ano com saldo positivo. Com alto investimento, o clube conseguiu quatro contratações vindas da Europa: Everton Cebolinha, Vidal, Pulgar e Varela.