No papel! Jonas é oficializado no Al-Ittihad e se despede: ‘Novo desafio’

Volante de 26 anos dá adeus ao Flamengo após 23 partidas nesta segunda passagem pelo clube carioca. Assina com os sauditas por três temporadas

Escrito por

Oficialmente chegou ao fim a segunda passagem de Jonas pelo Flamengo. Após uma pequena novela, o volante de 26 anos foi enfim anunciado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, nesta segunda-feira. Após exames realizados em Dubai, o jogador revelado pelo Piauí assinou por três anos com o novo clube. 

Logo após assinar o acordo, Jonas foi à sua conta do Instagram e publicou uma mensagem de agradecimento ao Flamengo, já em forma de despedida. A mensagem surgiu em legenda de imagem junto aos antigos companheiros. Além disso, também postou ao lado de dirigentes do Al-Ittihad.

- A vida é feita de desafios. Encerro hoje meu ciclo com o Flamengo, para seguir em busca de um novo desafio. Quero através deste deixar registrado meu agradecimento a essa Nação, que sempre levarei comigo, assim como a todos os meus companheiros e funcionários do clube, aos treinadores de maneira especial, aos Professores Luxemburgo, Carpegiani e Barbieri, que sempre apostaram em meu trabalho, não deixando também em citar a confiança do Presidente Bandeira de Mello, do CEO Bruno Spindel e Rodrigo Caetano, que hoje já não exerce função no clube, mas sempre foi muito importante nessa minha trajetória. Agradeço a Deus, a minha família, ao meu empresário Eduardo Maluf e todo meu staff de trabalho, por sempre estarem ao meu lado, independente do momento ou condição ou clube. Ao meu Estado do Piauí, a minha cidade Teresina e os Clubes por onde eu passei minha eterna gratidão. Que Deus abençoe a todos!!!! - escreveu o meio-campista, que realizou 23 partidas nesta segunda passagem, após empréstimos. 

MAIS INFORMAÇÕES DO NEGÓCIO

O Rubro-Negro receberá R$ 6,3 milhões pelos 70% dos direitos econômicos que detém do atleta. Pelas transferências dos atacantes Vinícius Júnior e Felipe Vizeu para o Real Madrid, da Espanha, e Udinese, da Itália, respectivamente, o clube da Gávea receberá aproximadamente R$ 180 milhões.

Contratado em 2015 após destacar-se pelo Sampaio Corrêa, o volante Jonas foi emprestado ao Coritiba, Ponte Preta e Dínamo Zagreb, da Croácia, durante sua passagem pelo Flamengo. O atleta começou a temporada sem espaço no time, mas conquistou seu espaço e acabou tendo uma participação importante.

A saída do volante deixa Maurício Barbieri com as seguintes opções para a vaga de volante: Cuéllar, Rômulo, Arão e Jean Lucas, sendo que os dois últimos tem características mais ofensivas do que Jonas. Portanto, a diretoria do Fla, que já busca reforços para o ataque, pode expandir a procura também por um meia.

Siga o Lance! no Google News