O empate em 1 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, deixou o confronto entre o Tricolor Gaúcho e o Flamengo por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil em aberto. Quem vencer a volta no Maracanã, no dia 15, avança no torneio, enquanto que, com uma nova igualdade, a decisão irá para os pênaltis.
Na avaliação de Diego, o desempenho do Flamengo diante do Grêmio, uma equipe qualificada, foi satisfatório, com o Rubro-Negro tendo chances até de vencer o jogo - Luan abriu o placar para os mandantes na primeira etapa e Lincoln, revelado na Gávea, empatou para o time carioca nos minutos finais.
- Fizemos um grande jogo e enfrentamos uma grande equipe, principalmente no segundo tempo. Jogamos bem e fizemos o gol, que se tivesse saído um pouco mais cedo, poderíamos até ter virado o jogo. Queríamos a vitória, mas o empate, levando em consideração que temos a decisão no Rio, não é um mau resultado - avaliou o camisa 10, que chegou à marca de 100 jogos pelo clube.
Com a delegação completa em Viamão, cidade próxima a Porto Alegre, o técnico Maurício Barbieri comanda as atividades na Vila Ventura até domingo. Afinal, o Flamengo volta a visitar o Grêmio na Arena, sábado, pelo Brasileirão.
A tendência é de que o treinador mande a campo uma equipe com alterações, visto que o clube tem compromisso pela Libertadores na próxima quarta-feira - jogo de ida das oitavas de final contra o Cruzeiro, no Maracanã, às 21h45.
Independentemente da escalação, o meio-campista destacou a importância de buscar a vitória diante do Tricolor Gaúcho no sábado, a qual garantirá o Flamengo por mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro.
- Teremos mais uma batalha. É descansar para sábado, que será muito difícil, mas chegaremos preparados. A equipe está confiante, tem trabalhado muito, está bem física e psicologicamente. Vamos impor o ritmo em busca da vitória.