Emprestado pelo Manchester City, atual campeão da Inglaterra, Marlos Moreno chegou à Gávea em janeiro com contrato até o final desta temporada. O anúncio de sua contratação foi bastante celebrada pelos torcedores do Rubro-Negro. A expectativa sobre o colombiano, porém, ainda não foi correspondida.
O pouco aproveitamento de Marlos Moreno no time já gera questionamentos por parte da torcida rubro-negra. Na quarta, após o duelo diante do Santa Fe, na Colômbia, a imprensa local também as raras chances dadas ao jovem que fez oito partidas pela seleção colombiana entre março e setembro de 2016.
Maurício Barbieri, que acionou Marlos aos 37 minutos da etapa final, explicou.
- Está se adaptando ao clube e à língua, encontrando seu espaço, tentando encontrar seu jogo dentro da equipe do Flamengo - avaliou o treinador.
O atacante entrou em apenas seis partidas do Flamengo em 2018. No total, foram apenas 126 minutos em campo, com nenhum gol ou assistência. Segundo Barbieri, o pouco tempo atuando também deve-se à concorrência.
- Ainda há bastante competência para disputar um lugar com ele, como Vinicius Júnior, Lucas Paquetá, Geuvânio... Se ele evoluir e crescer, é provável que tenha mais minutos - disse Maurício Barbieri, auxiliar e interino até segunda ordem.
A verdade é que, além da adaptação ao futebol do país, Marlos Moreno teve alguns "contra-tempos" até agora no Brasil. Primeiro, foi liberado pela direção para viajar à Colômbia e conhecer sua filha recém-nascida. Depois, uma lombalgia fez com que ele não fosse relacionado para alguns confrontos.
Com a venda de Éverton para o São Paulo e o time disputando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores simultaneamente, a tendência é de que o atacante colombiano passe a ter mais oportunidades no Rubro-Negro.