menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Flamengo é o 1º clube do Brasil a alcançar 60 milhões de seguidores nas redes; veja o ranking

Base digital do Rubro-Negro cresceu 21% em 2 anos; Atlético-MG foi o segundo time que mais ganhou seguidores em outubro

Torcida-do-Flamengo-na-final-da-Copa-do-Brasil-contra-o-Atletico-MG-scaled-aspect-ratio-512-320

Torcida do Flamengo na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Mariane Ribeiro - 06/11/2024 - 06:30

Mariane Ribeiro - 06/11/2024 - 06:30

O Flamengo é o primeiro clube brasileiro a totalizar 60 milhões de inscritos nas redes sociais, segundo o estudo do IBOPE Recupom, que monitora mensalmente o desempenho digital dos times no país. O Rubro-Negro é o líder do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros.

Conforme o levantamento, o finalista da Copa do Brasil foi também o clube que mais ganhou novos seguidores nas redes sociais no mês de outubro. Foram 463 mil, no total. No Instagram, time carioca ganhou 296 mil novos inscritos e no “X” foram 37 mil. Já no TikTok o clube registrou 100 mil novas adesões e no YouTube 30 mil.

Esses números fazem parte de um cenário que mostra um crescimento no engajamento da torcida do Flamengo nas redes. Nos últimos dois anos, o clube viu sua base digital crescer em 21%.

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Alex Sandro sobre o Corinthians, na Copa do Brasil

Jogadores do Flamengo comemoram gol de Alex Sandro sobre o Corinthians, na Copa do Brasil (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O segundo time que mais cresceu nas redes em outubro foi o Atlético-MG. O finalista da Copa do Brasil e da Libertadores registrou 233 mil novas adesões no combinado de suas redes oficiais. O maior resultado do Galo foi no Instagram, em que ganhou 109 mil seguidores. Já no Facebook, o clube liderou entre os clubes nacionais ao registrar 100 mil novos seguidores.

Apesar do crescimento, o Galo ocupa apenas a oitava colocação no Ranking Digital dos Clubes Brasileiros.

Quem aparece em segundo na lista é o Corinthians, com 38 milhões de inscrições no total de suas redes sociais.

Em outubro o Alvinegro obteve o terceiro maior ganho do mês. Foram 211 mil novas inscrições no total. Segundo o estudo, no Instagram, o Timão registrou cerca de 170 mil novos inscritos. O clube se destacou também no YouTube, onde arrecadou 30 mil novos seguidores e no “X” ao somar 11 mil novas adesões.

Confira os dez primeiros colocados do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros:

  • 1 - Flamengo - 60.442.258 milhões de seguidores/inscritos
  • 2 - Corinthians - 38.138.783 milhões de seguidores/inscritos
  • 3 - Palmeiras - 22.802.230 milhões de seguidores/inscritos
  • 4 - São Paulo - 22.528.427 milhões de seguidores/inscritos
  • 5 - Santos - 13.893.700 milhões de seguidores/inscritos
  • 6 - Vasco - 13.862.946 milhões de seguidores/inscritos
  • 7 - Grêmio - 12.112.016 milhões de seguidores/inscritos
  • 8 - Atlético-MG - 11.738.145 milhões de seguidores/inscritos
  • 9 - Cruzeiro - 10.519.686 milhões de seguidores/inscritos
  • 10- Fluminense - 9.350.471 milhões de seguidores/inscritos

* Soma de seguidores/inscritos nas contas oficiais dos clubes no Facebook, Instagram, X, TikTok e YouTube.

Fonte: IBOPE Recupom

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Relacionados

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!