Para Klopp, Fla é perfeito e Jesus tem popularidade para ser presidente
Ainda assim, treinador do Liverpool assegura que seu time entrará descansado na final do Mundial de Clubes e sem a pressão pelo título: 'Viemos para jogar'. Van Dijk é dúvida
- Matéria
- Mais Notícias
Na coletiva desta sexta-feira, no Khalifa Stadium, o treinador Jürgen Klopp, sempre sorrindo e descontraído, elogiou todos os setores do Flamengo, considerando o time brasileiro praticamente uma perfeição. E que o técnico Jorge Jesus é tão idolatrado que poderia até concorrer para a presidência da República.
- Jesus está fazendo um trabalho inovador e ficou muito popular. Poderia tentar a eleição no Brasil e virar presidente. O treinador mudou o comportamento da equipe, principalmente na defesa. Todos os jogadores sabem o que fazer, os meias chutam de qualquer lugar de fora da área com perigo. É um time capaz de aproveitar qualquer chance. O Flamengo é muito organizado - disse Klopp, que elogiou Gabigol, Bruno Henrique e Diego.
Mais uma vez, Klopp lembrou o Liverpool não está no Mundial como o representante de um continente que se considera na frente de todos os outros no futebol e que o torneio no Qatar é uma competição menor. Porém, ele citou que a pressão pelo título mundial é muito menor para os representantes europeus e que isso é um motivo que favorece os Reds.
- Não estamos aqui como campeões da Europa e mostrando que estamos na frente de todos. Mas o Flamengo veio com uma mensagem clara de ganhar o título e voltar para casa campeão do mundo, com seus jogadores sendo idolatrados. Nós não recebemos esta ordem, queriam que ficássemos em casa. Mas sabemos da importância desta conquista, nosso interesse aumenta a cada dia e vamos lutar pela vitória, queremos o título. Mas o ponto de vista do Europeu tem essa diferença em relação ao restante do mundo. Veja o caso do Monterrey e como jogaram contra a gente, dando o máximo até o fim. E sabemos que contra o Flamengo será assim. Em resumo, o Flamengo quer chegar como vencedor, nos viemos para jogar. Claro que o nosso torcedor quer este título enquanto os outros europeus nem estão tão ligados. Faremos tudo para ganhar.
Van Dijk segue como dúvida na escalação
Jurgen Klopp disse que, nos últimos dias, o elenco conseguiu se adequar ao fuso horário do Qatar. Segundo o treinador alemão, os jogadores já estão bem mais descansados e tudo indica que o time fará um bom jogo na final deste sábado, às 14h30 (horário de Brasília) contra o Flamengo.
Embora não tenha confirmado a escalação do zagueiro Van Dijk - poupado contra o Monterrey e realizando trabalhos leves em todos os treinos - ele assegura que confia demais na equipe que colocará em campo na final:
- Podem ter a certeza de que estaremos prontos para ganhar esta partida - concluiu.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias