Partida contra o América-MG pode ser chave para retomada do Flamengo na temporada
Time comandado por Dorival Júnior precisa vencer para recuperar confiança e entrar nos trilhos para a sequência da temporada
Turbulência é a palavra-chave que define os últimos dias no Flamengo. O time vem de três derrotas em quatro jogos e, com isso, Dorival Júnior tem a difícil tarefa de recuperar a confiança dos jogadores para a retomada do clube na temporada.
Apesar dos resultados ruins ofuscarem a evolução da equipe, o técnico rubro-negro considera que o Flamengo está no caminho certo. Além disso, a partir do momento em que seus atletas se sentirem seguros, os torcedores voltarão a ser um grupo vibrante.
+ Sob clima tranquilo, Flamengo desembarca no Rio de Janeiro após derrota na Copa do Brasil
- O Flamengo está começando a encontrar um momento em que daqui a pouco consigamos uma constância, segurança um pouco maior e, principalmente, recuperar a confiança dos jogadores. A partir do instante que isso acontecer, no mesmo momento poderemos ver novamente essa equipe com essa vibração que tivemos, mas com resultados bem melhores.
Vale lembrar que o mês de junho foi agitado dentro e fora de campo. Elementos como a demissão de Paulo Sousa, o acúmulo de derrotas e, agora, na quinta-feira, dois dirigentes da cúpula rubro-negra pediram desligamento do conselho de futebol, agitaram os bastidores.
Atualmente, o Flamengo está na 14ª posição do Brasileirão com 15 pontos, ou seja, um ponto acima do primeiro clube na zona de rebaixamento. Assim, só uma vitória em casa sobre o América-MG interessa, para o clima amenizar na Gávea, 'virar a chave' e engrenar no restante da temporada.
+ Fla no Z4? Simule os riscos do time entrar na zona de rebaixamento nesta rodada