O Flamengo não sofreu muitos sustos contra o Vasco, mesmo com um rendimento aquém, e conseguiu vencer o arquirrival por 1 a 0, com gol de Gabigol, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira. Logo após o clássico no Maracanã, Paulo Sousa fez a análise do placar e do rendimento do time, que já possuía a vantagem para ir à final, além de comentar sobre Andreas Pereira, assunto recorrente pelo quesito psicológico.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
ASSUNTO ANDREAS PEREIRA
- No meu entender, precisamos dar confiança e trabalhar o foco nas tomadas de decisões (de Andreas). Tudo aquilo que passou, já passou e não podemos controlar. O que vem pela frente, sim, podemos controlar. E trabalhamos para que ele seja mais lúcido e mais claro para eliminar erros que possam causar danos para ele e para equipe. É um jogador de muita personalidade e com capacidade de superar momentos difíceis - disse Sousa, que também foi perguntado sobre a concorrência entre o camisa 18 e João Gomes:
- Já tenho vindo a dizer que não quero que os adversários temam os jogadores, mas sim a camisa do Flamengo. É a própria equipe que tem que fazer a diferença. João e Andreas são jogadores muito parecidos, com capacidade de transição e dinâmica de jogo. O João com maior capacidade de duelos, de confrontos diretos onde podemos ter superioridade física. Mas na dinâmica ambos são muito parecidos. A nível de meio de campo são os jogadores mais parecidos. No momento do Andreas, é importante jogar e reativar. É um jogador de influência na equipe. Infelizmente, há aspectos que fizeram com que a sinergia entre ele e o público não seja a melhor. É algo que temos que reatar com jogos limpos e de muita qualidade. Precisamos de todos os jogadores motivados e positivos.
> Veja a tabela do Cariocão
A DEFINIÇÃO DO FINALISTA
O jogo da volta será realizado às 16h deste domingo, novamente no Maracanã, sendo que o Flamengo conta com a vantagem do placar igual no agregado - por ter feito uma campanha superior ao Vasco, que perdeu todos os clássicos em 2022, na Taça Guanabara.