Pedro viveu uma noite inesquecível nesta quarta: quatro gols e atuação decisiva na vitória por 7 a 1 sobre o Tolima (COL), pelas oitavas de final da Libertadores. Após a vitória no Maracanã, o atacante avaliou a atuação, dividiu os méritos com os companheiros e garantiu que os "momentos difíceis" no clube ficaram no passado.
- Foi o jogo mais especial, com certeza entre os mais importantes. Quatro gols em uma Libertadores não é para qualquer jogador. Muito feliz pelo desempenho individual. Tudo é passado, tive momentos difíceis, mas estou pensando e focado no momento que estou vivendo. De crescimento, nos últimos jogos, e espero crescer mais com a equipe e continuar fazendo gols, ajudando, e me dedicando nos jogos - afirmou Pedro.
Os momentos difíceis, sobre os quais Pedro foi questionado, fazem referências aos períodos em que o camisa 21 não teve tanto espaço no clube, além das ofertas feitas pelo Palmeiras e a negativa do Flamengo em liberá-lo para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Na entrevista, Pedro ainda reforçou que sente-se, sim, muito bem em campo ao lado de Gabigol, além do sonho de voltar à Seleção Brasileira. Confira outras respostas do camisa 21 do Rubro-Negro:
Parceria com Gabigol
Sempre falo que me dou muito bem com ele e todos do ataque. Isso é com o professor. Buscamos dar o melhor pelo Flamengo. Nos encaixamos muito bem e espero fazer mais jogos como o de hoje.
Seleção Brasileira
Eu trabalho para dar o melhor no Flamengo, e para chegar na Seleção tem que estar bem no clube. Trabalho todos os dias para voltar à Seleção. É um sonho que eu tenho, e creio que está bem perto. Trabalhando, me dedicando, tenho certeza que as portas vão abrir.
Primeiro jogador a fazer quatro gols pelo Flamengo na Libertadores
Sem dúvidas, foi uma noite especial. Vou lembrar para o resto da vida. Primeira vez com quatro gols, todo o jogo, de toda a equipe, foi incrível. Fiz quatro gols por causa do trabalho de todos. Fruto de muito trabalho e dedicação de todos. Espero evoluir e crescer para dar mais.