Flamengo obtém liberação para ter torcida no Setor Sul na Libertadores
Medida é desejo antigo na Gávea e rubro-negros terão mais 2.250 ingressos à disposição a partir do jogo contra o Peñarol, do Uruguai, na próxima quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Mais 2.250 rubro-negros poderão assistir ao duelo enfre Flamengo e Peñarol, na próxima quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores. O clube anunciou que teve a solicitação atendida para que o Setor Sul, destinado aos visitantes, seja diminuído e os torcedores do clube ocuparão parte do espaço.
Essa medida é um desejo antigo na Gávea, uma vez que não apresentará riscos aos torcedores locais ou visitantes. O nível 1 do Setor Sul das arquibancadas do Maracanã será aberto aos rubro-negros. Os torcedores do clube uruguaio serão alocados nos níveis 2 e 5, também do Setor Sul. A tendência é de que isso se torne padrão daqui para frente em jogos contra times de fora do Rio de Janeiro.
Governo do Estado do Rio, Bepe, Corpo de Bombeiros-RJ e Consórcio Maracanã foram ouvidos pelo Flamengo e deram o sinal positivo para a decisão. Em nota, o clube reforçou que a decisão em nada infringe o regulamento da Conmebol, que exige pelo menos 4 mil lugares para os visitantes em partidas da Copa.
Relacionadas
O duelo com os uruguaios será o segundo do Flamengo no Maracanã nesta fase de grupos da Libertadores. Na vitória sobre a LDU, por 3 a 1, o público pagante foi de 58.034, com o público presente de 62.440. O time de Abel Braga lidera o Grupo D, com seis pontos, seguido por Peñarol e LDU, ambos com três. Para o jogo de quarta, contra o Peñarol, 50 mil ingressos já foram vendidos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias