menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

César celebra chance de atuar em final pelo Fla: ‘Queremos muito jogar’

Goleiro comentou a decisão da comissão técnica e afirmou que o elenco deixa regulamento do Campeonato Carioca de lado: só a vitória interessa diante do Vasco, no domingo

Treino Flamengo - Cesar
César vê o clássico como grande oportunidade para os atletas do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Escrito por

A prioridade do Flamengo é a Copa Libertadores, e o time, na próxima quarta-feira, recebe o Peñarol, do Uruguai, no Maracanã. Por isso, o Rubro-Negro disputará a decisão da Taça Rio, contra o Vasco no domingo, com um time alternativo. Substituindo Diego Alves, o goleiro César comentou a decisão da comissão técnica, afirmando ser uma grande oportunidade atuar no clássico.

- Vemos a final como uma chance para quem não está jogando. Queremos muito jogar. Nosso objetivo é que o Flamengo vença. A decisão é da comissão, nós vamos com força total, acreditando em um grande jogo e que a gente saia com o título da Taça Rio. Depois vamos buscar o título do Carioca também.

Caso vença o Vasco e conquiste o título da Taça Rio, o Flamengo enfrentará o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. Se o Cruz-Maltino levar o título, o Rubro-Negro enfrentará o Bangu. A possibilidade de perder para a decisão deste domingo para ter um cruzamento supostamente mais fácil no Estadual não passa pela cabeças do elenco da Gávea, garante o goleiro César.

- O regulamento é algo a parte, não controlamos. É uma final, um grande jogo. Isso nem passa pela nossa cabeça, de pensar em perder. Jogaremos uma grande final com o pensamento de vence . Não sai disso o nosso pensamento.

'Acredito que o professor tem total consciência do que está fazendo e mostra que tem confiança total em todo elenco', afirmou César, sobre a decisão de escalar reservas no clássico de domingo.

Nesta temporada, César teve três oportunidades como titular no Estadual: empate em 1 a 1 contra o Resende e vitória por 3 a 1 sobre o Boavista, ambos pela fase de grupo da Taça Guanabara, e novo 1 a 1 contra o Vasco, já pela fase de grupos da Taça Rio. A atuação do time da Gávea no clássico foi boa, e o goleiro admitiu que saiu de campo frustrado por ter sofrido o empate já nos minutos finais da partida no Maraca.

Aquela apresentação serve de inspiração e confiança para a equipe que pouco atuou junto em 2019, afirmou César nesta sexta, no CT do Ninho do Urubu.

- A confiança é boa, fizemos bons jogos, mas é claro que precisamos acertar algumas coisas. Fizemos grande jogo contra eles, tomamos gol no final, o que doeu bastante. Poderíamos ter vencido. Agora é mais uma chance de buscar essa vitória, precisamos jogar de maneira equilibrada, jogar de forma positiva para sair de campo com a cabeça erguida, tendo feito o nosso melhor - disse.


O Flamengo volta a treinar neste sábado, às 9h30, no CT, em Vargem Grande. Serão os ajustes finais para a decisão da Taça Rio contra o Vasco, no Maracanã. Os ingressos já estão sendo vendidos para os rubro-negros e cruz-maltinos.

Confira outras respostas do goleiro César, do Flamengo:

Está 100% recuperado das dores nas costas?
Foi algo rápido, fiquei fora por um tempo, foi decisão da comissão técnica e médicos. Fiquei quase uma semana fora dos treinos e só. Estou 100% e doido para jogar no domingo.

Como o elenco tem acompanhado a situação médica de Abel Braga?
A gente, logo que acabou o jogo, soube e ficamos preocupados por conta do que aconteceu. Soubemos que não era nada grave, ficamos mais tranquilos, estamos procurando notícias e felizes de saber que não é nada mais grave. É importante o repouso, não vai estar conosco domingo, mas é uma vitória que vamos buscar para que ele fique tranquilo e que possamos comemorar juntos depois.

Maracanã deve estar lotado mais uma vez. É diferente atuar em clássicos?
Jogo de futebol é incrível. Os clássicos são o que mais mexem com a emoção. Estádio lotado, torcidas que sempre comparecem, a do Flamengo tem dado um exemplo. É um prazer ter uma torcida que nos apoia e incentiva. O jogo fica mais emocionante. Poder jogar um clássico, em um final de campeonato, para gente é um grande jogo e vamos demonstrar que todos estão capacitados para essa final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter