Aos 17 anos, Matheus Gonçalves disputou sua primeira decisão continental pelo Flamengo diante de 71 mil torcedores, entrando aos 37 minutos da segunda etapa e com o time precisando marcar um gol. O cenário não intimidou em nada o garoto do Ninho. A personalidade do meia-atacante em partir para cima da marcação e arriscar os dribles em velocidade o fizeram pular etapas com Vítor Pereira. Esta mesma ousadia tem impressionado positivamente os próprios companheiros de time.
+ Flamengo deixou de arrecadar milhões com os resultados da Supercopa, do Mundial e da Recopa
A partida de terça foi apenas a quarta do ano de Matheus Gonçalves, que fez sua estreia com Vítor Pereira em 18 de fevereiro. Desde então, foi utilizado em todos jogos do Flamengo, atuou como titular e marcou o gol da vitória sobre o Botafogo. A tranquilidade para manter entrar no time principal e manter seu estilo de jogo o credenciam a ser uma opção mais frequente para o treinador.
A personalidade com que o garoto do Ninho entrou na partida contra o Del Valle foi elogiada e reconhecida pela comissão técnica do VP e pelas principais lideranças do vestiário do Flamengo.
A postura de Matheus Gonçalves não surpreende quem o acompanha desde as divisões de base. O meia-atacante, que atua pelo Sub-20 desde a última temporada, não lidera apenas pela parte técnica, mas também é uma voz ativa nos jogos do Fla, incentivando e cobrando os companheiros.
A experiência entre os profissionais ainda é curta e Matheus Gonçalves ainda não está integrado ao elenco principal de forma definitiva. A tendência é de que, ao longo de 2023, o garoto volte a atuar pelo time Sub-20, mas, diante do bom início com Vítor Pereira, pode ganhar cada vez mais minutos.