Pet vê falha dupla de Diego Alves contra o Bota e explica os motivos
Ídolo do Flamengo e atualmente comentarista do SporTV também questionou as lesões em profusão no time de Jorge Jesus: 'Essas (lesões) musculares me preocupam'
O clássico entre Flamengo e Botafogo, realizado no último e válido pela 12ª rodada do Brasileiro, foi marcado por virada rubro-negra, falhas, golaços e polêmicas com a arbitragem. Diante deste cenário, o time de Jorge Jesus venceu por 3 a 2, no Maracanã, e se manteve forte na briga pela liderança.
Quanto aos erros dos atletas, Petkovic, durante o programa "Troca de Passes", do SporTV e também na última noite, criticou a atuação do goleiro Diego Alves, explicando as possíveis falhas, na sua visão:
- O Diego Alves falha nos dois gols. Na segunda, porque ele tem que arrumar bem a barreira. A barreira é muito mal arrumada. Mas não merece ser vaiado porque vem jogando bem.
- Ele coloca a barreira para o lado e deixa o meio aberto. Além disso, apesar de ser um chute forte e com curva, dava pra pegar. E, se o goleiro só pegar bola defensável, aí não é um goleiro diferente - completou o ídolo do Flamengo e atual comentarista.
O Flamengo também perdeu dois jogadores ao longo do clássico por conta de lesões: Rodrigo Caio e Lincoln, que se juntam a Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho no departamento médico do clube. Pet questionou:
- Eu estou preocupado com as lesões. Não sei o que está acontecendo no departamento médico. Sei que tem muitas mudanças de metodologia do trabalho. Isso que me preocupa. Azar foi o do Diego, mas essas musculares me preocupam. Muitas lesões, muitos desfalques, e isso não é bom para o Flamengo, que se coloca como favorito em todas as competições.
- Mudou a metodologia de trabalho, mas não pode ser só isso. Alguém tem que explicar porque está machucando todo mundo desse jeito - emendou.