Vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba afirmou que a diretoria rubro-negra está próximo de um acerto com um volante e o paraguaio Robert Piris, do San Lorenzo, da Argentina, é um nome que agrada.
O clube busca um nome para o setor, uma vez que, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo, vendeu Jonas para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e esteve próximo do adeus de Arão, que negociava com o Olympiacos, da Grécia.
- Estamos mais perto de trazer um volante do que um lateral. Estamos negociando e o Piris é um bom nome - disse, em entrevista ao canal "Esporte Interativo".
Segundo o LANCE! apurou, apesar de o jogador ter demonstrado vontade de que a negociação fosse à frente, mas os valores pedidos pelo clube argentino ainda é um entrave nas conversas entre as partes. O Fla oferece 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), porém, a pedida do San Lorenzo gira em torno de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 26 milhões).
Lomba também revelou que chegou ao Flamengo uma proposta pelo atacante Guerrero e a cúpula estuda uma contraproposta pelo centroavante, que tem vínculo com o Rubro-Negro até o próximo dia 10.
- Recebemos uma proposta vinda dos empresários do Guerrero e estamos preparando uma contraproposta - afirmou.
Ele ainda afirmou que o camisa 9, caso tenha condições, vai enfrentar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, no sábado - Guerrero tem seis jogos na competição e uma possível transferência para outro clube da Série A só é possível caso não tenha feito sete partidas:
- É atleta do Flamengo. Se tiver condições, vai para o jogo.
Lomba aproveitou para falar sobre Uribe e Henrique Dourado, que brigam por vaga no time com Guerrero.
- Trouxemos o Uribe devido o jogador que é. Nao tem nenhuma relação com uma saida do Guerrero. O Dourado ainda pode dar mais. Ele tbm acha isso. Foi artilheiro do brasileiro ano passado. Talvez ainda não esteja totalmente adaptado. Mas e um jogador que esperamos mt dele e sabemos q vai fazer - apontou.