Polícia age e contém tentativa de invasão no Maracanã antes do Flamengo x Grêmio
Houve confronto no entorno do estádio entre policiais e torcedores. Grupo tentou invadir o Maracanã, mas agentes agiram rapidamente. Torcedores ficaram assustados com bombas
Apesar da ação preventiva dos órgãos de segurança do Estado do Rio de Janeiro e do policiamento ostensivo ao redor do Maracanã, os momentos que antecederam a partida entre Flamengo e Grêmio, nesta quarta pela Libertadores, foram marcados por tentativas de invasão de torcedores sem ingressos. A Polícia Militar e o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) precisaram entrar em ação e houve confronto. Até a publicação desta nota, não havia relato de invasão.
Foram relatados confrontos na na esquina da Rua Mata Machado com a Avenida Maracanã, com tentativa de invasão pelos acessos D e E, perto do Bellini. Com a ação dos policiais, houve "corre-corre" ao redor do estádio, chegando até à rampa da estação de metrô do Maracanã.
> Confira a tabela da Libertadores e todas as estatísticas
O início dos confrontos se deu por volta das 21h, quando mais de 50 mil torcedores já haviam entrado no Maracanã. Nos dias que antecederam a partida, o clube reforçou o pedido para a torcida entrar cedo no estádio.
A preocupação para este tipo de problema já existia entre os órgãos de segurança, e foram mobilizados mais de 800 policiais militares na operação da partida, além de 346 guardas de trânsito que ajudaram no bloqueio de ruas e barreiras de ingressos.