Gabigol está fora da partida do Flamengo contra o Atlético Mineiro na quarta-feira (13), pelo Brasileirão. A decisão foi tomada pelo departamento de futebol do clube carioca. Em nota, o perfil oficial do Rubro-Negro afirmou que os próximos passos do jogador no clube serão definidos por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e pelos representantes do atleta.
➡️ Olheiro Lance!: veja possíveis substitutos para Gabigol no Flamengo
- A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro - diz trecho da nota.
Após o título do pentacampeonato da Copa do Brasil, Gabigol afirmou que não ficará no Flamengo para a próxima temporada. A declaração pegou os dirigentes de surpresa, uma vez que se tratava de um momento de comemoração de uma importante conquista.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
O jogador tem um acordo verbal com o Cruzeiro, que lhe ofereceu salário de R$ 3 milhões. Além da Raposa, o Santos, clube que revelou o atleta, está interessado na sua contratação.
Gabigol responde nota
Poucos minutos após o Flamengo publicar a nota oficial, Gabigol republicou uma postagem com fotos da torcida, afirmando que assistirá ao jogo contra o Atlético-MG na arquibancada. Além disso, disse que os seus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto.
Gabigol na história do Flamengo
No Flamengo desde o início de 2019, Gabigol se tornou uma referência nos últimos anos de glórias do time carioca. Foram mais de 300 jogos com a camisa rubro-negra. Ao longo da trajetória na Gávea, conquistou 13 títulos, entre eles duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil. Com os dois gols diante do Galo, chegou a 16 em finais pelo Rubro-Negro, demonstrando o poder de decisão mais uma vez no encerramento da passagem pelo Fla.