Esta quarta-feira (23) é um dia de decisão para o Flamengo. Se conseguir a vitória sobre o River Plate no Monumental de Nuñez, assume a primeira colocação do grupo 4 da LIbertadores e pode fugir de um confronto contra equipes brasileiras na próxima fase. No entanto, o dia começou agitado logo pela manhã no clube, que em nota oficial no site, anunciou a saída do Coordenador Fred Luz do corpo de profissionais do Flamengo.
Criticado por parte da torcida Rubro-Negra, Fred Luz deixa o clube para dar prosseguimento à projetos pessoais e quem assume o posto é o Diretor de Marketing Bruno Spindel. O Ex-CEO do Flamengo chegou ao clube em 2013, no início da gestão Eduardo Bandeira de Mello, quando na época atuava como Diretor de Marketing, sendo promovido à seu último cargo no ano de 2014.
Leia a nota oficial:
"O Clube de Regatas do Flamengo vem a público comunicar que o diretor geral, Fred Luz, deixará o clube para se dedicar a projetos pessoais. Bruno Spindel, diretor de Marketing, assume o cargo de CEO.
Fred, que continuará ajudando o Flamengo como consultor, chegou ao clube em 2013, no início da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, e atuou como diretor de Marketing até ser promovido a CEO em 2014, graças ao excelente trabalho na pasta. Sob sua liderança no corpo executivo profissional, o Flamengo modernizou processos de gestão, consolidou seu programa de sócio-torcedor (hoje a segunda fonte de receita do clube), conduziu as negociações para renovação de contrato de televisionamento dos jogos do Flamengo, criou o Centro de Excelência em Performance do Futebol (CEP FLA), fechou parcerias fundamentais para o futebol, como as com a Double Pass e a Exxos, e realizou obras importantes na Gávea e no Centro de Treinamento George Helal.
Bruno Spindel está no clube desde 2013 e desenvolveu grande trabalho na área de marketing junto ao Fred, o sucedendo na direção do departamento. Desde então, seguindo orientação estratégica do Conselho Diretor (CODI) rubro-negro, firmou importantes acordos comerciais nas áreas de licenciamento e patrocínio que consolidaram o Flamengo como a maior plataforma de Comunicação e Marketing do esporte brasileiro.
Em 2017, a área de Marketing colaborou decisivamente para que o clube alcançasse o melhor balanço financeiro da história do Flamengo, tendo a receita do programa sócio-torcedor crescido 62%, enquanto a de patrocínios aumentou em quase 40%.
O Flamengo deseja sucesso aos dois profissionais nos novos desafios."