Apresentado na última semana pelo Flamengo, David Luiz já deve ser titular contra o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira, às 21h30, em partida válida pela semifinal da Libertadores, no Maracanã. O fato mostra o cartão de visitas do zagueiro, uma vez que o último jogo oficial que disputou ocorreu no dia 2 de maio, quando ainda defendia o Arsenal, da Inglaterra.
> Como chega o Barcelona para a semifinal da Libertadores contra o Flamengo
Desde que deixou os Gunners, David Luiz manteve a forma e, assim, apresentou boa condição física quando chegou ao Flamengo. Dessa forma, a expectativa era de que logo pudesse estrear - menos de duas semanas depois, o zagueiro já deve disputar o primeiro jogo com a camisa do Rubro-Negro.
Ainda vale lembrar que o sistema defensivo do Flamengo vem em ascensão desde a chegada do técnico Renato Gaúcho. Jogadores contestados como Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira cresceram de produção e mostraram segurança quando acionados.
> Quem será o campeão da Libertadores? Veja a tabela e simule!
Desse modo, o Renato Gaúcho não precisaria "forçar" uma estreia do zagueiro, uma vez que os demais nomes para a posição estão desempenhando conforme o esperado. O próprio técnico, após a derrota para o Grêmio, destacou que o Flamengo não pode perder atletas e que o duelo contra o Barcelona não seria o último do ano.
No fim das contas, David Luiz já se mostrou pronto para jogar mesmo que tenha passado por um longo período de inatividade e com toda a precaução da comissão técnica.