menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Prefeitura informa que contrato prevê mudança de instalações no terreno do novo estádio do Flamengo

Agência reguladora está elaborando parecer técnico sobre o local

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraO projeto do futuro estádio do Flamengo (Divulgação Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/09/2024
20:21
Atualizado em 18/09/2024
20:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ciente das instalações de gás que, segundo a Prefeitura do Rio, ocupam "1% da área do terreno de 86 mil m2" onde o Flamengo pretende construir seu estádio, o Município informou nesta quarta-feira (18) que o custo para remanejamento das estruturas será bancado pelo poder público, e que isso já estava previsto em contrato.

continua após a publicidade

➡️ Superquarta de Libertadores no Rio começa com transporte público lotado, mas sem incidentes

No início do mês, a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) vistoriou o local. A agência informou ao Lance! que está em fase de elaboração de um parecer técnico.

"A equipe da Câmara de Energia da agência reguladora esteve no local no dia 04/09/2024 e a partir desta visita está elaborando parecer técnico para informar às concessionárias quais bens encontram-se na estação, a utilidade dos mesmos para concessão e seus devidos valores materiais, assim como o tempo e custo para realocação desses bens".

continua após a publicidade

O Lance! também entrou em contato com a Prefeitura e a Naturgy. Ambas disseram que os temas relacionados à construção do estádio são "passíveis de solução". Os órgãos também deram detalhes da estação de regulagem de gás. Confira a nota abaixo.

"Os temas relacionados à construção do estádio na área do Gasômetro são de ordem técnica, passíveis de solução e estão em tratativa entre as partes. O remanejamento da estação de gás existente no local já estava previsto e ocorrerá com segurança e tranquilidade, dentro de um planejamento acordado entre as partes. Trata-se de uma estação de regulagem que ocupa apenas 1% da área do terreno de 86 mil m2 e cuja operação de remanejamento já se encontra em fase de entendimento entre Naturgy, Prefeitura do Rio e Flamengo."

continua após a publicidade

➡️ Gabigol está fora do jogo do Flamengo com o Peñarol; entenda

Estádio do Flamengo no Gasômetro
Estádio do Flamengo deve ficar pronto em 2029 (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito Eduardo Paes garantiu que o custo não é tão elevado. Além disso, a autoridade revelou que a transferência da estrutura já estava há tempos nos planos da Prefeitura.

Em paralelo, o Flamengo terá mais uma rodada de reuniões com a Caixa Econômica Federal (CEF) e com a Advocacia Geral da União (AGU).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias