Prefeitura de Volta Redonda mostra preocupação com clássico, mas Gepe dá a resposta. Confira:
Grupamento Especial de Policiamento em Estádios vai participar de reunião na Ferj nesta quinta-feira. Autoridades de Volta Redonda demonstraram preocupação com segurança
A Prefeitura de Volta Redonda demonstrou preocupação com a segurança do clássico do próximo domingo, entre Flamengo x Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira. Em nota, o prefeito Samuca comunicou que não confirmaria o duelo na Cidade do Aço sem garantias do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios da Polícia Militar (Gepe). No entanto, a corporação diz que não precisa explicar o que será feito à Prefeitura da Cidade do Aço.
- O Gepe não precisa explicar à Prefeitura o esquema de segurança. A reunião na Ferj será hoje, basta mandarem um representante - disse o major Silvio Luis, comandante do Gepe, ao LANCE!.
Conforme dito pelo policial, os responsáveis pelo clássico vão se reunir na tarde desta quinta-feira na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Após o encontro para debater assuntos sobre a segurança, o major Silvio Luis voltou a falar com o LANCE! e explicou situação com a prefeitura de Volta Redonda, que poderia mandar um representante para saber maiores informações, mas não foi o que houve.
- Reunião tem para todos os jogos. Tem que ser feita. Se a prefeitura estava com alguma duvida eles poderiam mandaram um representante para a nossa reunião que sempre acontece antes de todas as partidas, mas não foi o que aconteceu.
- A partida está confirmada com a segurança que vamos mandar e os ingressos estão sendo vendidos. Tudo certo para a realização da partida - completou.
O Flamengo esperava mandar o clássico na Arena da Ilha, mas não conseguiu os laudos dentro do prazo. Por isso, o jogo foi remarcado para o Raulino de Oliveira.