Presidente do Flamengo se reunirá com prefeito do Rio de Janeiro para tratar de projeto de estádio próprio
Eduardo Paes afirmou estar disposto a ajudar "qualquer clube" da cidade, mas fez ressalvas em relação à área do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro
- Matéria
- Mais Notícias
Atual concessionário do Maracanã, junto com o Fluminense, o Flamengo mantém o sonho do estádio próprio vivo. Nesta quinta, o presidente Rodolfo Landim estará reunido com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), para tratar do assunto. Um dos locais avaliados para o projeto é o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
Relacionadas
+ Sonho antigo: listamos projetos de estádios do Flamengo que acabaram não vingando
A informação foi trazida pelo portal "ge", e, ainda nesta terça, Eduardo Paes utilizou as redes sociais para comentar o projeto.
- - Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de Estádios - escreveu Eduardo Paes em seu Twitter.
Em contato com o Ministério da Cidadania, o LANCE! apurou que, atualmente, as Arenas Carioca 1 e 2 e o Centro Olímpico de Tênis são administrados para Secretaria Especial do Esporte, órgão ligado ao Governo Federal.
O velódromo, por sua vez, volta para a gestão da Prefeitura do Rio de Janeiro em agosto. O LANCE! também tentou contato com a Prefeitura para saber da viabilidade do projeto, mas, até a publicação desta matéria, não obteve resposta.
Atualmente, o Flamengo é concessionário do Maracanã, junto do Fluminense. Nesta semana, o estádio está sendo alvo de um imbróglio judicial envolvendo a realização da partida entre Vasco e Sport: o Cruz-Maltino quer jogar no local, mas a dupla Fla-Flu vetou.
Sobre a possibilidade de construção de estádio próprio no Parque Olímpico, o clube se manifestou em 31 de maio, da seguinte forma:
"Em relação à notícia divulgada sobre possível interesse do Flamengo em construir um estádio de futebol na área do Parque Olímpico, o Clube de Regatas do Flamengo deixa claro que esta é mais uma de tantas mentiras que circulam sobre o clube, sempre alegando que a possível informação veio de um diretor ou pessoa próxima à diretoria. Nada mais falso.
O Flamengo reafirma sim seu total desejo em continuar sendo o concessionário do Maracanã, verdadeira casa da Nação Rubro-Negra."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias