A nova diretoria do Flamengo, encabeçada por Rodolfo Landim, tomou posse na noite desta quarta-feira, em solenidade na Gávea, em meio a pressão por reforços para a próxima temporada. Contudo, a nova cúpula adota cautela.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz, que também tomou posse, ressaltou que entende a demanda da torcida, mas pediu paciência aos rubro-negros.
- Vamos ter calma. Ninguém quer contratar mais do que eu, mas prefiro a pressão da torcida e da imprensa a contratar de forma precipitada. Estamos trabalhando com responsabilidade - afirmou o VP durante a cerimônia no Salão Nobre da Sede da Gávea.
Vale ressaltar que, apesar do evento, a cúpula da UniFla só poderá responder pelo clube a partir do dia 1 de janeiro. Até esta data, o presidente Eduardo Bandeira de Mello é quem deverá assinar os documentos, caso necessário.
O Flamengo já tem se movimentado em busca de reforços, no entanto, ainda não foram anunciados nomes. Segundo Marco Braz, as festividades de fim de ano dificultam o anúncio de contratações antes de terça-feira, dia 25. Abel Braga, por sua vez, já está confirmado como treinador do time para 2019.
Apesar de, durante a eleição, o clima entre correligionários das chapas de situação e oposição não ter sido dos mais calmos, em alguns momentos, a transição, até o momento, tem ocorrido de maneira tranquila.