Pressionado no Flamengo, Vítor Pereira tenta melhorar retrospecto em clássicos para dar volta por cima
Treinador não obteve bom aproveitamento em duelos contra rivais estaduais no Brasil, seja no Corinthians ou no Rubro-Negro
- Matéria
- Mais Notícias
Flamengo e Vasco começam a disputa por uma vaga na final do Campeonato Carioca nesta segunda-feira. O Rubro-Negro teve pior campanha na fase de grupos, ou seja, terá desvantagem na série, além de viver momento de pressão dentro e fora das quatro linhas. Para sair do buraco e se manter estável no Clube da Gávea, Vítor Pereira precisará melhorar seu retrospecto em clássicos.
+ Vítor Pereira prepara mudanças no Flamengo para jogo contra o Vasco; veja provável escalação
Desde que chegou ao Brasil, VP disputou 13 duelos diante de arquirrivais, seja no Corinthians ou no Flamengo, e conseguiu vencer apenas dois, ambos pelo Timão. Dessa forma, o duelo contra o Vasco da Gama pode ser uma virada de chave para o treinador.
Relacionadas
OS NÚMEROS
Quando chegou ao Corinthians, Vítor Pereira trouxe grande expectativa para a Fiel Torcida e conseguiu fazer com que o time praticasse um bom futebol, chegando à decisão da Copa do Brasil e terminando o Brasileirão com uma vaga na Libertadores. No entanto, a participação em clássicos deixou muito a desejar.
Pelo Timão, o português disputou 11 clássicos e, curiosamente, iniciou a jornada com uma sequência de quatro derrotas consecutivas para Palmeiras e São Paulo. A primeira vitória veio na Copa do Brasil, diante do Santos, mas os resultados negativos voltaram quando ele enfrentou o Alviverde e o Tricolor. O outro triunfo foi novamente contra o Peixe, dessa vez pelo Brasileirão.
Desde que chegou ao Flamengo, Vítor Pereira encarou dois clássicos, diante de Vasco e Fluminense, e foi derrotado em ambas as ocasiões. Vale lembrar que, no jogo contra o Botafogo, o treinador português não estava no banco de reservas. Ao todo, são duas vitórias, três empates e oito derrotas em duelos desta magnitude.
+ Gerson desfalca o Flamengo em semifinal contra o Vasco
VEJA O RETROSPECTO COMPLETO
Flamengo 1×2 Fluminense – Campeonato Carioca
Flamengo 0x1 Vasco – Campeonato Carioca
Santos 0x1 Corinthians – Brasileirão Série A
São Paulo 1×1 Corinthians – Brasileirão Série A
Corinthians 0x1 Palmeiras – Brasileirão Série A
Santos 1×0 Corinthians – Copa do Brasil
Santos 0x0 Corinthians – Brasileirão Série A
Corinthians 4×0 Santos – Copa do Brasil
Corinthians 1×1 São Paulo – Brasileirão Série A
Palmeiras 3×0 Corinthians – Brasileirão Série A
São Paulo 2×1 Corinthians – Campeonato Paulista
Palmeiras 2×1 Corinthians – Campeonato Paulista
São Paulo 1×0 Corinthians – Campeonato Paulista
O QUE NOVA DERROTA PODE SIGNIFICAR?
Para Vítor Pereira, os jogos contra o Vasco serão decisivos para definir sua permanência no Flamengo. Os vices na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, além das campanhas abaixo do esperado no Mundial e na Taça Guanabara, deixaram o treinador em situação complicada no clube.
Como o L! trouxe nesta semana, o trabalho do português será avaliado após o fim da disputa do Carioca e, se não terminar com o título, VP pode ter dificuldades para permanecer. Marcos Braz e Bruno Spindel, chefes do departamento de futebol, estão fechados com o comandante, mas a pressão de outros membros da diretoria já tira a paz do Flamengo.
+ Flamengo x Vasco: semifinal tem procura menor de ingressos em relação à Taça Guanabara
O duelo entre Flamengo e Vasco começa às 21h10 (de Brasília), no Maracanã. No momento, pouco mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e nenhum setor do estádio está esgotado. Para conquistar uma vaga na decisão, o Rubro-Negro precisará vencer o arquirrival no agregado, por conta do regulamento do Campeonato Carioca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias