menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘É problema de caráter’, diz ídolo do Flamengo sobre atitude de Jesus

Paulo César Carpegiani detonou suposto comportamento do atual técnico rubro-negro, quando Abel Braga ainda comandava a equipe. Por fim, elogiou o trabalho de Jorge Jesus

Flamengo x Palmeiras - Jorge Jesus
imagem cameraJorge Jesus sofreu críticas de Carpegiani, mas também elogios pelo trabalho (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/09/2019
16:38
Atualizado em 18/09/2019
16:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em entrevista à Rádio 730, de Goiânia, Paulo César Carpegiani causou polêmica ao opinar a respeito de uma suposta atitude de Jorge Jesus, técnico do Flamengo. Um dos maiores ídolos do clube, onde foi comandante dos títulos da Libertadores e do Mundial de 1981, não economizou nas críticas. 

Carpegiani acredita que Jesus foi antiético ao, de acordo com palavras do ex-camisa 10, iniciar negociações com o clube enquanto Abel Braga ainda comandava a equipe, inclusive por ter ido assistir ao jogo entre Atlético-MG e Flamengo, no dia 18 de maio, no Estádio Independência.

Na ocasião, veículos da imprensa davam a presença do técnico português como um indício de negociações com o Galo. Carpegiani, que voltou a comandar o Rubro-Negro em janeiro de 2018, viu "problema de caráter" no ato.

- O que eu não concordo com ele (Jorge Jesus) foi a sua atitude de, justamente num jogo entre Atlético-MG e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, quando ele está em Minas Gerais assistindo ao jogo e toda a imprensa divulgando que ele foi ver o time do Atlético-MG… E, na realidade, do outro lado, ficou comprovado mais tarde com a sua contratação que ele já estava sendo contactado e veio ao Brasil para ver o jogo do Flamengo. A direção errou, também. Os dirigentes… Para mim, é problema de caráter.

- O Abel (Braga) saiu nessa circunstância muito sentido, muito magoado com o Flamengo por esse tipo de atitude. Isso não se faz! A direção e principalmente um profissional da capacidade e da condição de um Jesus, que está à frente de um grande clube, um clube campeão mundial, um clube de grande tradição, com grande torcida… A sua atitude não me satisfaz. Essa atitude foi errada! Problema de caráter! - completou.

Por fim, Paulo César Carpegiani teceu elogios a respeito do trabalho de Jorge Jesus, que, atualmente, soma 16 jogos, com dez vitórias (sendo seis consecutivas pelo Brasileiro), quatro empates e duas derrotas. 

- Acho que ele faz um enorme sucesso pela sua sabedoria e inteligência. Ele está tendo muito mérito nesse time do Flamengo, que é um belo time, com belas contratações… Faz um belíssimo trabalho.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias