Flamengo protocola pedido para volta do público ao Maracanã, e Paes alfineta: ‘Gritaria não funciona’
Após farpas entre prefeito do Rio e dirigentes rubro-negros, pedido foi protocolado na tarde desta quarta-feira e será avaliado pela Secretaria de Saúde
Após uma série de farpas nas redes sociais, a novela envolvendo Flamengo e Prefeitura do Rio ganhou mais um capítulo. Na tarde desta quarta-feira, o prefeito Eduardo Paes publicou uma foto do novo pedido do clube rubro-negro em relação à volta do público ao Maracanã.
+ Titular, misto ou reserva: como você escalaria o Flamengo para encarar o ABC? Vote!
Na publicação, Eduardo Paes afirmou que o novo protocolo apresentado pelo Flamengo será analisado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Ele ainda alfinetou o vice-presidente Marcos Braz, que havia colocado pressão no Twitter na manhã desta quinta-feira.
Chegou!!!!!!!!! ⚫️🔴⚫️🔴⚫️🔴. Agora os técnicos da secretaria municipal de saúde tem o que analisar. 28/07 às 16:22hs. Gritaria pelo tweet não funciona. Vale a formalidade. Agradeço ao presidente Landim pela seriedade e respeito a essa prefeitura. Sem leviandade! E sigo 💢 pic.twitter.com/OjxK7ZZeXl
— Eduardo Paes (@eduardopaes) July 28, 2021
Na interação, Paes havia dito que o Flamengo primeiro teria que oficializar um novo pedido para análise da Secretaria de Saúde. O documento foi assinado pelo Rodolfo Landim e protocolado na Prefeitura às 16h22 desta quarta-feira.
O Flamengo atua nos bastidores de olho no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, em 18 de agosto. Com a autorização da Conmebol para a presença do público no mata-mata do torneio, o clube mandou o duelo com o Defensa y Justicia, nas oitavas, para Brasília. Cerca de 5.500 torcedores estiveram presentes no Mané Garrincha.
+ Fla na cola do G-4: veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro
Caso não haja mudança de postura da Prefeitura do Rio nas próximas semanas, a diretoria rubro-negra estuda novamente mandar o jogo decisivo longe de casa. Brasília, João Pessoa e pelo menos outras duas cidades já procuraram o Flamengo manifestando interesse em receber partidas da equipe.