Escalação do Flamengo: Sampaoli deve colocar time com três zagueiros contra o Botafogo

Treinador argentino pode entrar com Léo Pereira no lugar de Wesley, para voltar ao esquema da estreia diante do Ñublense

Escrito por

Jorge Sampaoli está preparando mudanças no Flamengo para o clássico deste domingo, diante do Botafogo. Quase todos os atletas que foram titulares contra o Maringá deverão estar em campo novamente, mas o esquema deve ser diferente. O argentino quer promover a entrada de Léo Pereira no miolo de zaga, para retornar aos três zagueiros. 

POSSÍVEIS MUDANÇAS

O LANCE! apurou que Sampaoli vai escalar o Flamengo com Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira, além de manter Ayrton Lucas. Wesley deve ser sacado para a entrada do terceiro zagueiro, mesmo com a confiança adquirida nas últimas partidas. Com isso, o Rubro-Negro voltaria para sua formação original, da estreia diante do Ñublense. 

+ Quem é melhor: Flamengo ou Botafogo? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

Com a mudança no esquema tático, Sampaoli busca povoar o meio-campo, ciente de que o Botafogo tem um setor forte com Eduardo e Lucas Fernandes. Por isso, Cebolinha deve sair para a entrada de Arturo Vidal, com intuito de proteger e liberar Gerson para trabalhar mais com Everton Ribeiro, Pedro e Gabi. Marinho também tem possibilidade de ser escalado no setor. 

Vale destacar que Bruno Henrique, após realizar trabalho de controle de carga e recuperação física ao longo das últimas duas semanas, está de volta. Inicialmente, a ideia do Flamengo era de segurá-lo para viajar com a delegação para Avellaneda, mas o atacante se colocou à disposição da comissão técnica e teve o pedido atendido. 

Sampaoli sorri durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Dessa forma, o provável Flamengo para enfrentar o Botafogo é: Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Ayrton Lucas, Thiago Maia, Vidal (Everton Cebolinha), Gerson e Everton Ribeiro; Gabi e Pedro.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã. Enquanto o Rubro-Negro tenta se manter na parte de cima da tabela, o Alvinegro pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória. 

Siga o Lance! no Google News