menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quando voltam? Saiba como estão Diego Alves, Berrío e Ederson

Colombiano ainda tem um longo período de recuperação pela frente, enquanto dupla ainda deve demorar um pouco para voltar aos gramados pelo Flamengo

Diego Alves está retornando aos treinos
imagem camera(Gilvan de Souza / Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/01/2018
23:45
Atualizado em 16/01/2018
17:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com três jogadores entregues ao departamento médico - Berrío, Diego Alves e Ederson, o Flamengo inicia a temporada nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Entre os que estão fora de combate, o que está mais distante do retorno é o atacante colombiano, que só deve voltar a jogar no meio da temporada. Ele ainda se recupera da ruptura do ligamento do joelho direito. 

- Berrío está evoluindo dentro do esperado, não é simples. Mas a evolução dele está sendo satisfatória. Esperamos que a partir deste mês ele comece a evoluir com trabalho de força e ganho de massa. Ainda não podemos colocar muita carga para não romper (o tendão). Ele está dentro do esperado - explicou o médico do Flamengo, Márcio Tannure. 


O goleiro Diego Alves treinou no campo na segunda-feira, mas ainda sem utilizar as mãos. Ele fez trabalhos de aquecimento e outros exercícios físicos ao lado dos demais goleiros do elenco rubro-negro. O camisa 1 será submetido a um novo exame médico em breve. Ele está em recuperação de uma cirurgia por causa de uma fratura na clavícula.

- Ele está em fase final de reabilitação. Tem cinco semanas da lesão. Em 15 dias será feito um novo raio-X. Correndo tudo bem, ele será liberado sem nenhuma restrição. Antes disso ele trabalha com uma proteção sem risco de lesão no local - comentou Tannure.

Já o meia Ederson fará um trabalho gradativo para retornar aos campos. Recentemente, ele renovou com o Flamengo, após o anúncio de que estava curado do câncer nos testículos. O atleta vem sendo acompanhado pelo médico para voltar à ativa. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias