Zé quer força máxima contra o Vasco, mas pode ter mais dois desfalques

Flamengo encara o rival no próximo domingo em Brasília e treinador projeta duelo difícil. Além dos três atletas com as seleções, Romulo e Gabriel devem ficar no Rio de Janeiro

Escrito por

O Flamengo segue se preparando para o clássico do próximo domingo contra o Vasco, marcado para o estádio Mané Garrincha. Para a partida, Zé Ricardo reforçou o desejo de ir com o melhor que tem para usar, mas deve ter até cinco desfalques. Além dos três com as suas seleções (Trauco, Guerrero e Diego), Gabriel, com desconforto na coxa e Romulo com desgaste físico na panturrilha direita não devem viajar.

- Se não tivermos problemas de ordem médica ou física, e isso inclui cuidar de atletas que tenham sentido algum problema, vamos levar o que temos de melhor. Tanto Gabriel quanto Romulo estão nesse processo. Romulo com um desconforto na panturrilha, vamos avaliar amanhã, mas os que estiverem melhor nós vamos levar - disse o treinador. 

Mesmo com a classificação e a vantagem na semifinal do Campeonato Carioca já garantida, Zé Ricardo afirmou que motivação é a melhor possível, tendo em vista que é um clássico importante. Técnico quer título da Taça Rio, o que seria o primeiro no comando do Flamengo. 

- Posso garantir que a motivação é muito grande. Nós partimos do princípio que temos que ter a mesma ambição em todas as partidas. Não vai ser diferente, trata-se de um grande rival nosso, que é o Vasco. Mesmo estando classificados para a semifinal não vamos mudar a maneira de jogar. Além do fato de estarmos disputando a Taça Rio e vamos tentar buscar.

Ainda sobre o jogo, Zé destacou comprometimento do clube e avisou que não tem clima de oba-oba. Treinador que aproveitar jogo para elevar o nível de atuação dos seus atletas. 

Eu te garanto que não tem pensamento nesse sentindo (de oba-oba) até porque é clássico. A gente chega classificado, mas com respeito e ambição para buscar a vitória lá. Espero que esteja muito cheio lá e espero que o Flamengo consiga por em prática aquilo que a gente vem trabalhando. Trabalhamos em um clube que vive aumentando o sarrafo para a gente transpor o sarrafo. Essa tem que ser a nossa ambição.

Uma dúvida que ainda tem é no ataque. Sem Guerrero, com a seleção do Peru, Vizeu e Damião brigam por vaga. Zé destacou experiência que garoto tem com os companheiros e falou sobre maior bagagem do camisa 18 para jogos grandes. Comandante não descartou a possibilidade de usar os dois juntos. 

As duas partidas que antecedem esse clássico, a gente observou a participação do Vizeu e do Leandro, os dois já jogaram juntos. É uma posição que o Guerrero tem essas dificuldades, por conta de estar servindo a seleção peruana. Temos que prepara-los principalmente quando vão jogar um ao lado do outro. Claro que a experiência do Damião o ajuda muito. O Felipe vem crescido muito nos últimos jogos, principalmente por conta da experiência desses dois.

Siga o Lance! no Google News