O lateral-direito Rafinha temeu perder a semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, na última quarta-feira. Nesta sexta, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o jogador falou sobre a expectativa para a partida. No Maracanã, ele atuou durante os 90 minutos com um capacete e foi bem.
- Foi complicado. Não gosto de criar fantasia ou dar discurso de que não teve problema. A cirurgia foi complicada. Não vou mentir, nos primeiros dias tive um temor, sim. Sei que não é simples, mas graças a Deus a recuperação foi forte e com o apoio da minha família pude chegar pronto para o jogo e ajudar - disse.
Após a vitória por 5 a 0, Rafinha apareceu em um vídeo na comemoração dos jogadores provocando o técnico Renato Gaúcho. Em um improviso de samba, o lateral disse que o "Renato Gaúcho merece nosso respeito. Falou muita besteira. Até que não teve jeito".
- Foi uma brincadeira. Foi um momento de comemoração.Tenho um carinho enorme pelo Renato Gaúcho, é um grande treinador, e ele sabe disso. Isso faz parte.
> Confira informações e estatísticas do Brasileirão
Veja outras respostas:
Riscos pós-lesão
Foi tudo bem pensado, bem planejado. Jamais entraria numa partida de uma dimensão dessa correndo muito risco. Não podia tomar uma pancada em cima que prejudicaria a situação, mas o Tanure e o doutor Augusto, que me operou, tiveram todos os cuidados. Tenho que seguir jogando com o capacete. É uma proteção a mais. E vou seguir até que o departamento médico me libere.
Títulos
Meu objetivo era ser campeão sempre. Claro que sabia que seria difícil, o tempo era curto para nos prepararmos. Logo tínhamos duas decisões contra Athletico e Emelec. Felizmente, conseguimos seguir na Libertadores. O Brasileiro é super difícil e é gratificante disputar e liderar. O Mister cobra muito e o que estamos colhendo é resultado do nosso trabalho.