Enquanto disputa a reta final do Brasileirão 2023, o Flamengo já pensa no ano que vem. Uma das missões do recém-contratado técnico Tite, inclusive, é iniciar o planejamento rubro-negro para 2024.
O processo de reformulação do elenco envolve principalmente a inidicação de reforços e a renovação - ou não - de contratos, mas também o retorno de atletas emprestados.
➡️Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
Abaixo, o Lance! apresenta a situação de cada um dos quatro jogadores cedidos pelo Flamengo a outros clubes. Será que algum vai ter chance em 2024?
➡️ Tite recebe presente especial do Flamengo e se emociona; veja vídeo
Matheus Gonçalves, meia, 18 anos
Cria do Ninho, o jovem perdeu espaço com Jorge Sampaoli e foi emprestado ao Red Bull Bragantino para ganhar minutagem no segundo semestre de 2023. Apesar de não ser titular, tem entrado com frequência nos jogos e se destacado no atual vice-líder do Brasileirão. É o que tem mais chances de ser aproveitado por Tite.
Hugo Souza, goleiro, 24 anos
Depois de perder espaço no Flamengo, Hugo Souza foi emprestado ao Chaves, da primeira divisão de Portugal. Ele é titular absoluto do time, já ganhou prêmio de melhor em campo, mas o time briga na parte de baixo da tabela. Cabe destacar que Neneca foi cedido com opção de compra de 50% dos direitos econômicos por € 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões na cotação atual).
Thiaguinho, atacante, 22 anos
É o que tem menos chances de ser aproveitado no Flamengo de 2024. Contratado em 2020, acumula diversos empréstimos e sem muito sucesso. No primeiro semestre de 2023, defendeu o CSA na Copa do Brasil e Série C. Desde julho., está no Sampaio Corrêa, mas não conseguiu virar titular no time que briga na parte de baixo da tabela da Série B.
➡️ Elenco do Flamengo ganha folga pela primeira vez com Tite; veja programação
André, atacante, 21 anos
Outro cria do Ninho sem espaço com Sampaoli e que foi emprestado nos últimos meses. O destino foi o Estrela Amadora, da primeira divisão de Portugal, onde ficará até junho de 2024. Até o momento, disputou apenas dois jogos, em ambos saindo do banco de reservas. Terá o restante da temporada para mostrar serviço. Não há opção de contrato no empréstimo.