Ramon avalia transição do sub-20 para o profissional do Flamengo: ‘Melhor maneira e no tempo certo’
Lateral-esquerdo do Rubro-Negro vive boa fase no time alternativo que disputa o Carioca
O Flamengo está com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, e, para se manter em alta, é a garotada que tem defendido as cores rubro-negras, em uma equipe alternativa comandada por Maurício Souza. Um dos destaques atende por Ramon, lateral-esquerdo, que avaliou a sua transição do sub-20 para o profissional do clube.
- (A transição) Está sendo feita da melhor maneira e no tempo certo. Trabalho forte, e meu foco no Sub20 ou no profissional é sempre o mesmo.
No último jogo, contra o Macaé, em vitória por 2 a 0, Ramon colaborou diretamente com um assistência para um dos dois gols de Rodrigo Muniz. O lateral comentou a respeito da parceria com o centroavante - também revelado no Ninho do Urubu.
- Primeiramente agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo em minha vida. Grupo tá de parabéns pelo começo da temporada! O Muniz sempre pede bola na área, graças a Deus fui feliz no cruzamento e o Muniz mais feliz ainda na finalização.
Por fim, Ramon projetou o próximo confronto, que será o jogo contra o Fluminense, pela 3ª rodada da Taça Guanabara, no domingo. O clássico também será o último compromisso da molecada no Estadual, já que o grupo principal do Flamengo se reapresenta para a temporada 2021 no dia 15.
- Sabemos da importância de um clássicos. Vamos entrar consciente do que temos que fazer, com muito foco, determinação e raça - finalizou Ramon.
Ao todo, Ramon soma 13 partidas pelos profissionais do Flamengo, sendo titular em seis - porém nenhuma sob o comando de Rogério Ceni. São três assistências na conta do jovem de 19 anos.
FLA-FLU À VISTA
+ Fla 100%! Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021
O Flamengo está com seis pontos conquistados no Carioca. Após folgar ontem, o elenco de Mauricinho se reapresenta nesta segunda-feira para iniciar a preparação para o clássico contra o Fluminense. O Fla-Flu está marcado para este domingo, às 18h, no Maracanã.